terça-feira, junho 17, 2014

Afunilou - ZEZINHO E DOMINGOS – EIS A QUESTÃO?

Para aqueles que fazem oposição ao governador Cid Gomes o mesmo vive um dilema. Nessa reta final de definições o afunilamento gerou uma bifurcação ao governador.
A demora em tomada de decisão de qual seria o candidato do Pros fez com que Zezinho Albuquerque e Domingos Filho criassem musculatura em suas militâncias pelo interior. O apoio de caciques políticos de vários municípios, fez-se impor seus nomes mediante outros menos competitivos (Leonidas, Izolda e Mauro) nos tão necessários conchaves políticos interioranos.
A questão maior agora é essa: Domingos mostrou força maior que Zezinho, mas o presidente da Assembleia tem a vantagem de ser um “Ferreira Gomes” de carteirinha. Domingos pesa contra ele o fato da famosa não renúncia pedida por Cid, que nunca ficou bem explicada, e a oposição quase que declarada de Ciro Gomes ao seu nome. 
A questão maior dessa história é esta: a oposição, sobretudo aqueles que articulam a candidatura de Eunício, dão como certa a adesão de Domingos ao Senador do PMDB caso o Vice Governador seja preterido em relação a Zezinho no próximo dia 29.

Nenhum comentário: