segunda-feira, agosto 11, 2014

NATÁLIA VIANA RECEBERÁ COMENDA DO MÉRITO EDUCACIONAL IPUENSE

A Associação do Mérito Educacional Ipuense (AMEI), instituição jurídica mantenedora do curso pré-vestibular Bizurando, irá promover no próximo sábado (16) a partir das 19h30 no auditório da Bioextratus a solenidade de premiação dos destaques da educação ipuense de 2013-2014. Na ocasião, serão agraciados os alunos do curso pré-vestibular aprovados nos últimos vestibulares e concursos públicos de 2014 nas mais diversas instituições públicas e privadas de nossa região.

Em sua terceira edição o corpo docente da AMEI e do Curso Bizurando irá também promover um reencontro com o passado educacional da Terra de Iracema. Nesse ano será homenageada a educadora Natália Maria Viana Soares Lopes, por seus serviços prestados a educação ipuense. A professora irá receber da nova geração de educadores ipuenses a Comenda do Mérito Educacional Ipuense.
Em 2012, na primeira edição do prêmio de reconhecimento aos educadores da cidade, a agraciada foi a Professora Terezinha Araújo de Lima. Em 2013, foi a vez do professor e escrito Francisco De Assis Martins ( Professor Mello).

Biografia
Natália Viana iniciou suas atividades como professora no ano de 1954 quando ainda era aluna do curso Normal do Patronato Sousa Carvalho. Foi também secretária e professora do Ginásio Ipuense de 1958 a 1978. De 1966 a 1983 foi diretora da tradicional escola Auton Aragão, marcando uma época em que aquela instituição de ensino se destacava não apenas em sua proposta e ação pedagógica consistente, mas também como reveladora de uma geração de grandes atletas do futsal ipuense.
Já residindo em Fortaleza, a educadora desempenhou de 1983 a 1991 funções de chefia na Fundação de Tele Educação do Ceará. Dona Natália também foi Secretária de Educação de sua terra natal entre os anos de 2001 e 2004. 

Nenhum comentário: