quarta-feira, agosto 20, 2014

Soberba ou Confiança? - CIRO GOMES PROMETE VIRAR O JOGO PRÓ-CAMILO EM 15 DIAS

Através do Facebook, o secretário ataca Eunício Oliveira e prefeitos que aderiram à campanha do peemedebista.
Ciro Gomes (PROS), em postagem recente em sua página pessoal no Facebook, prometeu uma reviravolta na corrida governamental do Ceará, liderada atualmente por Eunício Oliveira (PMDB).

Para o secretário de Saúde do Estado, num primeiro momento, as pesquisas de intenção de voto refletem apenas o nível de conhecimento que os eleitores têm dos candidatos e, para ilustrar seu argumento, cita o exemplo da eleição de 2012 para a Prefeitura de Fortaleza.

“Fiquem tranquilos! Nesta data, o que pesquisas revelam é apenas o nível de conhecimento dos concorrentes. Só pra dar um exemplo recente, Roberto Cláudio, atual prefeito de Fortaleza, estava, nesta data,véspera da propaganda eleitoral, em quarto lugar, com apenas 8% e Elmano [de Freitas, do PT], que foi conosco ao segundo turno, estava em quinto lugar, com apenas 6%. Isto é completamente normal pra este momento!”, escreveu.

Ciro também argumenta que, só após o inicio da propaganda eleitoral, quando as propostas são apresentas, os eleitores têm subsídios suficientes para escolher seus representantes. Confiante na exposição no rádio e na televisão, o irmão de Cid garante uma reação de Camilo Santana em 15 dias. “Aguardem 15 dias de esclarecimento e propostas na televisão e voltaremos a conversar”, cravou.

Apesar da postura segura, vale lembrar que, num intervalo de apenas 24 horas, o secretário aumentou o tempo da virada de Camilo em cinco dias. De acordo com o jornal O Povo, ontem (18), em reunião com apoiadores do candidato petista em Maracanaú, ele garantiu que a reação de Camilo se daria em dez dias.

Na mesma postagem, Ciro Gomes questionou o crescimento patrimonial de Eunício, criticou sua ausência nos debates com candidatos ao Governo e minimizou a debandada de prefeitos para o lado do peemedebista. Segundo o irmão de Cid, parte das adesões “é pura mentira criada para criar impressão de já ganhou” e a outra parte foi conseguida à base de subornos.
Fonte: Ceará News 7

Um comentário:

Anônimo disse...

Com a saída de José Sarney do cenário político, é bem possível que Lula convide nos próximos anos o Ciro Gomes, para transferir seu domicílio eleitoral para o Amapá, por lá talvez Ciro tenha alguma chance!