sexta-feira, abril 17, 2015

ASSEMBLEIA PRESTA HOMENAGEM AOS 80 ANOS DA ORGANIZAÇÃO FARIAS BRITO

A Organização Educacional Farias Brito comemorou 80 anos de atividades sessão solene na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (16/04). A solenidade atendeu a requerimento do deputado Fernando Hugo (SD).

O parlamentar destacou que a instituição é referência nacional em ensino, sendo reconhecida e elogiada em todo o Brasil. Para o deputado, a organização deve ser reverenciada por habilitar estudantes "para toda e qualquer profissão", além de "preparar os alunos para a vida". "Ensina, antes de tudo, seus alunos a serem cidadãos, coisa rara na educação de hoje em dia", disse Fernando Hugo.

Diretor-superintendente da organização, professor Thales de Sá Cavalcante congratulou os 678 colaboradores, 480 técnicos, 557 professores, sete diretores, sócios, além dos 15.200 alunos da instituição, matriculados da educação infantil e ensino superior. "Chegamos aos 80 anos como referência em qualidade de alunos e de ensino", festejou. Thales de Sá homenageou ainda o prefeito Roberto Cláudio, ex-aluno Farias Brito, presente à solenidade. "Ele revelava preocupação social ainda quando jovem", elogiou.

Roberto Cláudio contou que foi aluno da primeira turma especial do Farias Brito, organizada pelo professor Olavo Colares. O prefeito salientou ainda que a aprovação de alunos em vestibulares do todo o Brasil é "indicador forte da excelência e da qualidade do Farias Brito", que vem "enveredando também pela graduação e pós-graduação".

Durante a sessão solene, a Organização Farias Brito foi agraciada pela Assembleia com placa comemorativa pelos 80 anos da instituição, entregue pelo deputado Fernando Hugo. O parlamentar destacou que a homenagem representa a "bem querência que a Casa tem ao Farias Brito".

Fundado em 1935 pelo educador Adualdo Batista, o Ginásio Farias Brito funcionou, inicialmente, na rua Barão do Rio Branco, e depois na avenida Duque de Caxias. Atualmente se divide em quatro núcleos: Aldeota, Central e Seis Bocas, além da Faculdade Farias Brito e da sede FB Sobralense. Hoje, a entidade é responsável por índices significativos de aprovação e desempenho em olimpíadas nacionais e internacionais. Seus alunos já representaram o Brasil em 43 países. A escola apresenta resultados expressivos em vestibulares concorridos, como o do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME).

A sessão solene contou ainda com a participação de Artur Bruno, secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará; do desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, representando do Tribunal de Justiça do Ceará; da professora Fátima Maria Fernandes Veras, reitora da Universidade de Fortaleza; do procurador da República Oscar Costa Filho, ex-aluno e ex-professor da organização; Airton Almeida de Oliveira, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinep-CE); e de Olavo Colares, professor do Farias Brito.
Fonte: AL

Nenhum comentário: