domingo, novembro 08, 2015

Ipu: AS FRAGILIDADES DA GESTÃO DO PCdoB DOS IRMÃOS RUFINO

Irmãos Rufinos e Deputada Estadual Augusta Brito (PCdoB) - Foto: Aconteceu Ipu

O gestor de Ipu Sergio Rufino promoveu na última sexta (06) uma conferência do PCdoB. A ideia do Prefeito seria teoricamente fortalecer a sigla e formalizar filiações com esse encontro, mas nos bastidores sabe-se que foi uma estratégia para unir os seus propensos apoiadores políticos dentro da gestão e virtuais aliados políticos. 
Além de já começar tirar "a prova dos nove" de quem está de fato com ele, o encontro do PCdoB também foi uma forma de criar uma agenda positiva no dia do natalício do Prefeito que não consegue ter grande popularidade com a população ipuense.

Enquanto isso Sergio Rufino segue com uma administração fragilizada no tocante a grandes realizações, onde obras anunciadas (fábricas, usinas, retomada do parque da Bica e matadouro público, asfaltos e reforma no Mercado Público) efetivamente não se concretizaram, enquanto obras já iniciadas (e anunciadas com muita pompa) encontram-se paralisadas. 
Funcionários públicos, sobretudo àqueles que recebem mais de um salário mínimo, se encontram com seus salários defasados pois a atual administração já está há três anos sem repôr-lhes as perdas inflacionárias. Outras categorias que se encontram insatisfeitas com a gestão dos Rufinos, são as dos guardas municipais e profissionais da saúde que não tem suas gratificações e aditivos de salubridade pagos pela Prefeitura. 
A educação municipal, por sua vez, é outro ponto frágil da gestão na qual os números governamentais tem confirmado que a cidade de Ipu se encontra em níveis muito baixíssimos quando comparado as cidades da nossa região. 

O discurso para a que a sociedade ipuense queira eleitoralmente dar continuidade aos irmãos Rufinos no poder, será pautado no pagamento do salários em dia e em obras de pequeno porte realizadas nos dois primeiros anos de gestão.

9 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo kt. Realmente a gestão Rufino se resume no que vc. falou, pois é a prática da maioria política desse País. A nossa esperança é simplesmente a mudança de prefeito a cada 4 anos, nada mais....


Anônimo disse...

Essa cultura do Ipu é muito engraçada. Num tem nada pra nós e ainda dá o auditório para um encontro de partido.Naramhhhh!

Anônimo disse...

PROFESSOR O QUE VOCÊ ACHOU DO PROGRAMA DA RADIO IRACEMA SEXTA-FEIRA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

foi só emprestado idiota, não foi dado e nem feito concessão como o sávio pontes fazia.

Anônimo disse...

é meu amigo analista político ele está impopular, mas aponte outro que tem popularidade e moral político para ser melhor do que ele sem prejudicar alguém ou um segmento social quando em outro momento teve sua oportunidade.

Anônimo disse...

É lamentável a situação que se encontra o Ipu. A gestão atual ainda não colocou os pés no chão.

Anônimo disse...

Pode a ter ser q as obras sejam pequenas mas pelo menos ele as conclui

Anônimo disse...

Prefeito de moral q conheço e esse mesmo Sérgio rufino. O único q tem compromisso com os ipuenses e comerciantes

Anônimo disse...

O Prefeito Sergio Rufino, tem minha admiração, pois, desde que se elegeu, tem enfrentado a todo tempo ou hora, criticas (ataques), mas mesmo assim, se mantem firme (sem perder a ternura).

É difícil, um homem público, ser constantemente espezinhado por edis obscuros, que se acham no direito de dirigir a agenda do prefeito, indicando e impondo pretensiosamente, as medidas que o titular deve tomar, querendo provar que é expert em gestão.

Haja equilíbrio, para aguentar sistematicamente, este tipo de chateação (intervenção), destas cobranças diárias, travestidas de interesse do povo.