quarta-feira, novembro 11, 2015

COM AMEAÇAS E ACUSAÇÕES, EUNÍCIO E CIRO VOLTAM A SE ATACAR

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) rebateu ontem o senador Eunício Oliveira (PMDB) que usou o termo “batedor de carteira”, após denunciar suposto envolvimento de Ciro com esquema de desvio de verba. O ex-governador afirmou que processará o peemedebista. Em resposta, Eunício acusa Ciro de calúnia e cobra respostas a críticas.
“Nunca me envolvi em nada errado e ser, agora, chamado de batedor de carteira por um cidadão que faz da política um meio de enriquecer... Só tem um jeito que é ir à Justiça pedir um reparo desse absurdo”, disse Ciro em entrevista ao Blog do Eliomar.
Em nota enviada ao O POVO, Ciro reiterou as críticas. “Se (Eunício) não fosse um reles mentiroso, bastaria a ele provar em juízo qualquer de suas calúnias. Não fará, sempre foi frouxo e covarde, além de notório mentiroso”.
Na sexta-feira, 6, em entrevista à rádio O POVO/CBN, Eunício acusou Ciro Gomes de ter desviado verba do Ministério da Integração, enquanto ministro, ainda no primeiro governo Lula. Ele também acusou o ex-ministro de ter tornado a saúde do Ceará a pior do Nordeste quando foi secretário de Saúde. “Não vou fazer embate. Agora, não quero ver batedor de carteira gritando pega ladrão. Digo no sentido figurado. Pessoas que não têm comportamento ilibado, pessoas gritando por ética quando todos sabem o que aconteceu no Governo do Estado”, afirmou Eunício.
Questionado sobre as acusações que também faz ao senador, Ciro disse que faz críticas “sustentadas com provas”. “É ou não é verdade que ele e suas empresas, ao longo desses últimos anos, faturou 1 bilhão de reais com ‘b’ de bola na Petrobras? Uma das empresas, chamada Manchester, fez um contrato sem licitação e com superfaturamento flagrante na ordem de 300 milhões de reais. Se for verdade, ele se explique. Se não for verdade, ele me processe”, instigou Ciro.
O ex-ministro acredita que Eunício será investigado na Operação Lava Jato. “Estão passando da fase das empreiteiras, mas logo mais vai ter a fase das prestador que é uma roubalheira completa”, afirmou.

Eunício rebate
Em resposta às novas críticas, o senador Eunício Oliveira afirmou que tem mais de 40 processos contra Ciro Gomes, dos quais ganhou três referentes a “agressões sofridas durante a campanha e via Facebook”. Ele também esclareceu que, em 1997, saiu da empresa Manchester e vendeu todas as ações em 2010. “É mais uma das calúnias que ele faz”, pontuou. 

Eunício cobrou respostas às críticas que fez em entrevista à rádio O POVO/CBN. “Ele não respondeu o que eu falei na rádio O POVO e ignora a entrevista, vindo com velhas, repetidas e levianas acusações contra mim. Ele já responde, inclusive, na Justiça por isso”, destacou.
Desde o fim da aliança entre o grupo dos Ferreira Gomes e o PMDB, em 2014, o acirramento entre eles tem se intensificado em entrevistas e eventos políticos.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário: