sábado, julho 30, 2022

LULA PRECISARIA DE 54 MILHÕES DE VOTOS PARA VENCER LOGO NO PRIMEIRO TURNO

(Por Kléber Teixeira) - Nas últimas cinco eleições presidenciais ninguém conseguiu vencer logo no 1º turno. Nem o próprio Lula em 2006 no auge da sua popularidade buscando a reeleição e com o poder da máquina pública. 

No pleito presidencial passado, 107 milhões de brasileiros foram as urnas. Considerando esses números aproximados para esse ano de 2022, Lula, que lidera em todas as pesquisas, precisaria de uns 54 milhões de votos no primeiro turno para consolidar sua vitória. 

A coordenação da campanha do petista acredita que através do voto útil, considerando esse sentimento de confiança em sua vitória com a larga vantagem nas pesquisas de hoje, pode fazer Lula liquidar a fatura em 2 de outubro. Nesse sentido, a semana terminou com o ex-presidente tentando cooptar as pequenas candidaturas de presidenciáveis como André Janones do Avante e Luciano Bivar do UB, ambos em torno de 1% da preferência do eleitor. 

Os estrategistas do PT também acreditam que podem atrair o voto útil dos eleitores de Ciro, em meio a estagnação do pedetista em 8% nos levantamentos dos institutos.  

Nenhum comentário: