Uma das tradicionais Escolas Públicas Estaduais de Ipu poderá ser fechada ao final desse ano. Apesar de não ser assumida oficialmente pela direção do CRED-5, essa medida está relacionada com o esvaziamento das escolas com sede na área urbana do município. A construção de uma Escola na Várzea do Jiló, de um anexo à Escola Delmiro Gouveia no Distrito de Flores e da Escola Profissionalizante no Bairro Pereiros, fará com que muitos alunos sejam remanejados.
A Escola Auton Aragão, dirigida pelo Professor Iramar Miranda, detém uma clientela de alunos dos quais a maioria vem da região serrana. Acredita-se que devido a essa conjuntura seu fechamento será inevitável, ocorrendo assim o remanejamento da maioria do seu corpo docente para a nova escola do distrito de Várzea do Jiló.
Especulou-se que a Escola a ser fechada poderia ser o Murilo Aguiar, pois a mesma funciona em um prédio do município. Porém o “Murilão”, que leva o nome do avô do Deputado Sergio Aguiar, tem um alunado oriundo da área urbana e o seu remanejamento poderia gerar um sério quadro de manifestações contra a CRED. Alunos da área urbana têm, juntamente com seus pais, uma maior capacidade de articulação e de arregimentação na reivindicação dos seus direitos.
Nos anos anteriores duas escolas tradicionais do Estado, Monsenhor Gonçalo Lima e José Lourenço, foram fechadas.
O senhor estar muito desinformando a respeito desse assunto.
ResponderExcluirBusque antes ter certeza do que você irá postar; pois é improvavél que isso aconteça!!!
Pense bem, antes de falar isso.
Lhe respeito muito como professor, mas isso que o senhor fez é uma falta de ética com os alunos, professores,funcionários, e núcleo gestor
Atenciosamente:
Alunos indignados do Auton Aragão.
VALEU!!!