A edil mencionou nos microfones da Casa Legislativa a licitação, compra e pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Ipu da merenda escolar. Efigênia com o documento retirado do Portal da Transparência delatou os itens comprado e os valores pagos.
Os vereadores da bancada de oposição Eduardo Ximenes e Adriano Melo associaram-se a fala da vereadora cobrando ação dos demais edis.
Ouça no áudio na íntegra o discurso da vereadora na tribuna da Câmara na sessão de encerramento do primeiro período legislativo realizada no último dia 25 de junho de 2015.

UMA IMORALIDADE SUPERFATURAR ITENS DA MERENDA DAS CRIANÇAS. ISSO DEVERIA PASSAR NO FANTÁSTICO, QUE ROUBALHEIRA.
ResponderExcluirEssa já é mais uma denúncia da Vereadora Efigênia de possíveis irregularidades na Prefeitura no TCM que instaura a Tomada de Contas Especiais - TCE e até aqui as denúncias foram arquivadas, ou seja se faz necessário que a Vereadora observe o que vai denunciar, de modo a não cair no descrédito e consulte um advogado, não sei se a intenção é só para que o TCM abra uma tomadas de contas e dizer na cidade que há um processo instaurado contra o atual prefeito e para os desavisados que não conhecem a legislação pensam que com esse procedimento do TCM já existe irregularidades, ou seja é para confundir a população.
ResponderExcluirCada vez se percebe mais que isso é uma manobra para desgastar a atual gestão, o atual prefeito já está na metade de seu governo e não há até o presente momento comprovação de irregularidades por parte do gestor, diferentemente da gestão anterior que tem um rosário de denúncias, bem como de crimes praticados pelo ex- prefeito Sávio Pontes e sua quadrilha.
Talvez se essas denúncias feitas pela vereadora na gestão passada talvez todas prevaleceriam, mas na época a mesma era secretária de saúde e que por sua vez sua vez há denúncias comprovadas na sua gestão.
Prezado Kléber vc deveria fazer uma matéria das denúncias que já foram feitas pelo grupo de oposição e quais prosperaram, bem como um comparativo com a gestão anterior e se a vereadora Efigênia responde alguma processo junto ao TCM e qual a posição do respectivo Tribunal.
Fernando Rodrigues dos Santos