Click nos textos abaixo e leia sobre a evolução política de Ipu

terça-feira, dezembro 22, 2015

"Um Novo Nome" - POSSÍVEL DESISTÊNCIA DE SERGIO RUFINO A REELEIÇÃO CAUSA DISPUTA INTERNA DENTRO DO GRUPO LIBERDADE

A possível não candidatura de Sergio Rufino à reeleição em 2016, como assim afirmam várias lideranças próximas ao gestor, já tem causado novas articulações dentro do  grupo situacionista Liberdade.

Para alguns, o Coronel Fanico Martins do PT que sempre se manteve fiel a Sergio Rufino desde o lançamento da sua candidatura em 2012, tem grandes chances de ser reconhecido pelo grupo e ser indicado como candidato a Prefeito. Pesam a favor do militar da reserva, além do já demonstrado interesse público de um dia ser gestor dos seus conterrâneos, o fato de pertencer ao clã da tradicional Família Martins que já teve dois gestores (seu pai Abdias e seu irmão Simão) em Ipu. Fanico sendo candidato, é dado como certa o retorno do Vice Prefeito Carlos Eduardo e de seu pai Nonato Marins para o grupo de situação.

Tião Rufino irmão do Prefeito, apontado por muitos como o homem que manda de fato na administração municipal, tem feito muitos movimentos de bastidores para que seu nome cresça junto ao eleitorado situacionista. O irmão do Prefeito e chefe de Gabinete tem sido visto à frente de todos os eventos da P.M.I., buscando ser clicado pelos fotógrafos e fazendo questão de assumir o papel de líder na ausência de Sergio Rufino. Favorável a indicação de Tião está apenas o fato dele e seus irmãos terem uma forte estrutura econômica para a campanha de 2016. Contra a sua indicação está o próprio Sergio, que sinaliza que as mesmas dificuldades que ele virtualmente passaria numa tentativa de reeleição seriam dobradas com a indicação de Tião visto pela sociedade ipuense como uma pessoa muito apegada ao poder. 

Outro ponto que deixa Tião sem força é que sua candidatura só poderia acontecer caso Sergio renunciasse seis meses antes da eleição, deixando a Prefeitura nas mãos do Vice que nesse momento é seu opositor. Mais um ponto a favor de Fanico na disputa com o sonhador Tião.
Marretadas a parte, Fanico parte na frente.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

  2. O FUTURO PREFEITO DE IPU ACREDITO QUE PELA SUA BAGAGEM E JUVENTUDE, O FILHO D

    ZEZÉ CARLOS, MUITO PROMISSOR.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a popularidade de Tião Rufino chegue a um número negativo: tipo -99,9

    ResponderExcluir
  4. Ele tem q desputar pois vem comprindo com o compromisso de um bom gestor,e diferente dos outros não perdeu tanto em grupo ,se sau 1 veio 2

    ResponderExcluir
  5. Com tudo que esta acontecendo no país,a situação política sendo passado a limpo, atualmente é muito difícil uma reeleição no Ipu,ainda é muito cedo pra citar nomes,sabemos que; existe um jovem promissor com um perfil que para o momento seja o candidato mais indicado, o jovem Diego Carlos.

    ResponderExcluir
  6. O sr Tião tá dando umas pedaladas desconcertantes, sonhar é coisa muito boa sendo um prefeito do Ipu, não custa nada pode sonhar a vontade..............

    ResponderExcluir
  7. Tião j´tá querendo passar a canela no irmão/?

    ResponderExcluir
  8. CARO KT MUITA GENTE BOA QUERENDO ALCANÇAR O CLERO NA POLÍTICA DE IPU, FAZ PARTE DA DEMOCRACIA É JUSTO.

    ResponderExcluir