terça-feira, janeiro 05, 2016

Fato Histórico: IPU CELEBRA JUBILEU DE PRATA DO PÁROCO NONATO TIMBÓ

Foi celebrado no Patamar da Igreja Matriz de São Sebastião de Ipu, na noite desta segunda-feira (04/01) uma missa em Ação de Graças ao Jubileu de Prata, 25 anos de sacerdócio, do padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva.
Natural de Hidrolândia, com título de cidadão ipuense, o religioso que está a frete da paróquia de Ipu desde 1999, foi ordenado presbítero no dia 4 de janeiro de 1991. Amigos, paroquianos e familiares do padre participaram da celebração, que foi presidida pelo por ele e pelo Bispo de Sobral, Dom José Luiz Gomes Vasconcelos.

A celebração contou ainda com a participação de grande parte do clero de Sobral, além de padres de outras dioceses e estados, amigos do sacerdote, e autoridades locais, entre eles o prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino Moreira e o vice-prefeito Dr. Carlos Eduardo Martins Torres. 
Antes da celebração solene houve momentos cívicos com entrega de comendas, homenagens, presentes e inauguração das placas em homenagem ao jubileu ofertada pelo prefeito de Ipu e pelos vereadores de oposição.
O bispo diocesano Dom Vasconcelos durante a celebração realizou o rito de acolitado a três seminaristas, dentre eles o ipuense Ednardo Gomes de Oliveira.

Breve histórico
Pe. Nonato Timbó é pároco de Ipu, cargo que ocupa desde 09 de dezembro de 1999 e também é Vigário Episcopal da Região do Araras da Diocese de Sobral. O religiosos foi Reitor do Seminário Diocesano, vigário das paroquiais de Meruoca, Patrocínio (Sobral) e Frecheirinha, administrador paroquial das paróquias de Martinópole e Senador Sá, vigário geral da diocese de Sobral (1998 a 2000), vigário episcopal da Região Episcopal do Araras (2000). Por duas vezes em que o episcopado da Diocese de Sobral ficou vacante (2004 – 2005) (2009 - 2010), Pe. Raimundo Nonato exerceu o cargo de Administrador Diocesano da Diocese de Sobral.
Confiram as fotos (Clique na imagem)
Fonte: Ipunotícias.com

Nenhum comentário: