segunda-feira, agosto 14, 2017

PDT DEVE LANÇAR CID E ANDRÉ COMO CANDIDATOS AO SENADO

"Ciro presidente, Camilo governador e Cid e André senadores!" sentenciou o Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, no encontro regional do PDT, neste último sábado, 12 de agosto, em São Gonçalo do Amarante. 

O tabuleiro eleitoral para 2018 ganha contornos mais precisos dentro do grupo situacionista. Explicitado e não contestado neste evento e em outros movimentos que Cid e André Figueiredo saem candidato ao Senado e que a Vice deve ficar com um partido aliado de menor expressão (deve vir do PCdoB).

Ficou também claro que a ideia de lançar Roberto Cláudio ao Governo perdeu força. Camilo tem reagido administrativamente e pesquisas de consumo interno mostram que a situação do atual gestor estadual está tranquila em relação a opinião do eleitorado. Resta só confirmar a saída de Camilo para o PDT - caso o PT sinalize que quer a total fidelidade do governador no apoio a possível candidatura de Lula - para fechar em definitivo com os Ferreira Gomes.

Oposição
Astuto e experimentado, o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) jogou bem nos últimos dias. Ao dizer que só desistirá de ser candidato se Tasso Jereissati não venha querer a ser o cabeça-de-chapa ao governo em 2018, Oliveira bota uma pressão no Senador tucano observando o seu potencial eleitoral.

O carismático Deputado Capitão Wagner (PR) está sendo preparado para sair candidato ao Senado e ser um também puxador de votos para a oposição. O Conselheiro Domingos Filho, mesmo sem o extinto TCM, deve compor a chapa de oposição indicando ou o Vice da Oposição ou ficando com uma vaga ao Senado. 

Nenhum comentário: