domingo, dezembro 31, 2017

PREFEITO EXONERA SECRETÁRIOS, CONTRATADOS E CARGOS COMISSIONADOS

Muitos prestadores de serviço da prefeitura de Ipu e correligionários políticos do prefeito Sergio Rufino, ganharam um amargo "presente" de final de ano. Conforme o decreto N° 021/2017, o qual dispõe sobre a exoneração dos ocupantes de cargos públicos e de provimento em comissão, e dá outras providências, todos os seus secretários, detentores de contrato e de cargos comissionados estão exonerados das suas funções. 

Sergio Rufino alega que a redução de recursos fez surgir a necessidade de adequar "as despesas com pessoal com a atual realidade financeira do Município de Ipu, buscando o equilíbrio financeiro das contas públicas, em total observância com a Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como os princípios norteadores da Administração Pública".

ATO REPETITIVO
Logo após o pleito eleitoral de 2016, após ter sido reeleito prefeito de Ipu, Sergio Rufino promovera uma exoneração nesses mesmos moldes. Somente a partir de Março desse ano é que as nomeações de primeiro e segundo escalão foram retomadas.

ANO ELEITORAL
Como é tradicional em muitas cidades do interior, assim como é praxe na política ipuense, aqueles que não se rebelarem e engolirem a seco a sua exoneração, terão grandes chances de retornarem aos seus cargos daqui a uns três meses, afinal 2018 é ano de eleições.

Nenhum comentário: