quarta-feira, janeiro 10, 2018

DIEGO CARLOS BUSCA UNIR A OPOSIÇÃO EM APOIO A SERGIO AGUIAR

 
Diego Carlos (PDT) deverá trabalhar ao lado de vereadores da oposição e da sua mãe Toinha Carlos, mais uma vez, para o Deputado Estadual Sergio Aguiar (PDT) nas próximas eleições. Vindo de uma disputa acirrada para o Prefeito Sergio Rufino em 2016 (perdeu por menos de 7% dos votos válidos), Diego sabe que uma das estratégias para convencer o seu eleitorado para votar em seu candidato, será exatamente construir a narrativa de que "quem é oposição aos Rufinos vota em Sergio Aguiar". 

O filho do líder Zezé Carlos, muito ausente da militância política local, terá mutas dificuldades em aparar arestas e unir lideranças em torno de Sergio Aguiar, o qual já não é mais nome fácil de aceitar por  vozes influentes dentro do grupo de oposição. Para agravar a situação, Sergio Aguiar deverá apoiar Camilo Santana à reeleição, nome este que ao lado dos seus padrinhos políticos, os irmãos Ferreira Gomes, sofrem forte rejeição da própria imprensa de oposição e que em Ipu dão respaldo maior ao Prefeito Sergio Rufino como foi percebido nas eleições municipais passadas.

Diego estará nesta sexta, 12, no Programa Fatos em Debate da Rádio Regional apresentado por Hélio Lopes. É esperado que o jovem empresário ipuense já demarque território em apoio oficial para Sergio Aguiar e que deixe reticente quem será o seu Deputado Federal. 

Acredito que mesmo com essas dificuldades, Sergio Aguiar poderá ter sim uma boa votação em torno de 5.000 votos. Mas para esse cenário ser consolidado, sempre observado que o grupo de oposição perdeu dois vereadores para o grupo de apoio do Prefeito, Diego terá que contar com o peso político de Sávio Pontes (pode apoiar para estadual Patrícia Aguiar -PDT) e, em especial, dos Martins de Nonato que demonstraram muita força política nas eleições de 2014 quando deram expressiva votação à desconhecida Aderlânia Noronha (SD).

Nenhum comentário: