segunda-feira, outubro 04, 2010

SÁVIO PONTES, JOÃO BEM BEM e o RECADO DAS URNAS IPUENSES


As urnas são confessionais. Elas expressão a vontade e a tendência política do povo.
Sávio Pontes pode até comemorar a previsível reeleição de Cid Gomes, mas precisa observar com inteligência o recado implícito das urnas ipuenses. A votação de Cid Gomes em Ipu é motivo para uma boa análise política, basta observamos que os demais candidatos somam quase 48 % dos votos válidos. A maioria de votos pró-Cid em Ipu, observando a soma dos demais candidatos, foi de apenas 4,5%.
Os 6.756 votos de Marcos Cals são ideológicos, ou seja, são vindos de eleitores da facção Morais e ainda apaixonados pelo decadente casal Pica Pau. Esses eleitores, até mesmo se Sávio Pontes fizesse uma administração impecável, não votariam nele. Os 1614 votos de Lúcio Alcântara, salvo raríssimas exceções, vêm de eleitores que podem até votar na reeleição do Prefeito em 2012, mas andam a procura de uma nova liderança de oposição que inspire confiança em seu voto.
Essa situação não é motivo de pânico para o líder do Paço Municipal, mas é bom ficar atendo. Sávio Pontes contará com o apoio de Cid Gomes em 2012 e “nunca antes na história do Ipu” um candidato a Prefeito, apoiado diretamente (ou indiretamente como em 1988,1992 e 2004)) pelo Governo do Estado, deixou de sair vencedor nas eleições locais. Pode até existir a primeira vez, mas com a acéfala oposição ipuense e o sepultamento eleitoral de vez do Casal Pica Pau, a situação política se torna tranqüila para o líder do Executivo Municipal. Nesse quadro político só dois fatos novos poderiam enfraquecer ou tirar Sávio de uma tranqüila reeleição: uma ruptura com Toinha Carlos ou uma complicação eleitoral junto ao Poder Judiciário que “ melasse” sua candidatura em 2012.
Muita coisa pode acontecer como também nada pode mudar. Enquanto isso só o folclórico João “Bem Bem”, que apostou (e ganhou) como Cid Gomes não teria mais de dois mil votos de maioria sobre os candidatos governamentais de oposição nas urnas ipuenses, tem verdadeiros motivos para comemorar e fazer chacota dos amigos do Prefeito que se sentiram encorajados a desafiar a sapiência do astuto sertanejo, o qual é mais confiável que os IBOPs da vida.

8 comentários:

Anônimo disse...

É INCRIVEL COMO O MESTRE È CEGO POLITICAMENTE.O GDE PERDEDOR DESS ELEIÇÂO FOI O PREFEITO,A CORRINHA DEU UMA VOTAÇÂO EXPRESSIVA AO MARCOS CALS,A DIFERENÇA CID E OPOSIÇÂO FOI SOMENTE 956 VOTOS,ISSO MOSTRA QUE SE A ELIÇÃO FOSSE HOJE SAVIO PERDERIA.SERGIO AGUIAR CADE OS 7000 VOTOS?POUCO AUMENTOU DE 1000 VOTOS DA ULTIMA ELEIÇÂO,TEM MAIS,O BOSCO FARIAS SAIU DO IPU JURANDO OPOSIÇÂO AO PREFEITO,AGORA ACABOU A MAMATA DA ASSSEMBLEIA.KLEBER ESQUEÇA POLITICA,CADA COMENTÁRIO SEU E UM PUXAQUISMO DE DEFENDER EMPREGO FAMILIAR.

Anônimo disse...

É O POVO VOTANDO CONTRA O ALMENTO DA ENERGIA ELETRICA, E A FALTA DE MEDICAMENTO E ....................

Anônimo disse...

Kleber, acho que o nobre amigo deveria deixar de tentar ser comentárista politico, até porque de politica vc não entende é de nada, pare de ser ridiculo com seus pensamentos dirigidos, viciados e tendênciosos, o casal que vc detesta e que diz a toda hora estar enterrado, mostrou que está mais vivo do que nunca, afinal a responsabilidade da condução dos votos do CID era de exclusiva respondabilidade da Toinha e do Sávio, e o casal pica pau mostrou que, sem apoio da maquina e do dinheiro derramado no municipio, ainda tem muita credibilidade, este casal que vc diz estar enterrado, vc ainda vai ter que engolir por muito tempo.

TARCIO disse...

O todo poderoso ta caído,apesar de ter comprado quase todas as "lideranças" que só visão seu bolso,a votação de seu Cid, foi uma vergonha,anunciando o que vem por aí em 2012,oposição está subido devagar, se prepara savio pontes pois sua hora ta chegando.
Ha,ele ja ta tirando o corpo fora,disse q ñ vai + se candidatar, sabe q ta ficando dificil, niguem chuta em cachorro morto,NÃO É "CASAL DECADENTE".

Anônimo disse...

vc realmente não entende nada, todos os votos contra o Cid são da facção (como vc diz) PICAPAU, e nem todos os votos do Cid são da facção cururu, a relidade é que a grande maioria dos votos do Cid e deputados apoiados pela atual administração e Antonia Carlos foram vergonhosamente comprados, se aproveitando da ignorancia desses pobres coitados que não sabem o valor do seu voto, dessa vez estava muito dificil votar foi muito facil trocar as colinhas deles por 10,00, mais pra prefeito vai ser mais dificil eles ja vão levar o numero na cabeça.

Anônimo disse...

O casal pica pau teve grande mérito nesta eleição, vc Kléber ainda não está enchergando ainda nem um palmo a frente do nariz, basta o casal na próxima eleição ter algumas adesões pra formar um grupo, este ano trabalhou só, nenhum vereador aliado e deu o que deu.
Vergonha para o prefeito, onde seu governador aqui no Ipu tirou votos abaixo da média.

Anônimo disse...

esse da foto é o raimundo diogo é?

Anônimo disse...

Eu atribuo os votos que o Marcos Cals e os demais candidatos de oposiçao à cid gomes ganharam no ipu foi pela péssima admnistração do prefeito até que o governador contribuiu mandou obras mas o prefeito nesse dois anos não tem realizado sequer uma obra com recursos próprios;o povo não é besta,outro fator determinante foi o aumento abusivo da taxa de iluminação,nossa cidade nunca teve tão escura como hoje se encontra,outra fator determinante foi subordinar com dinheiro e vantagens; eleitores que nao votaram nele,pois voto não se compra se conquista,teve muita visita de última hora pensando que colava,recebeu,partipou mas não votouKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK