domingo, fevereiro 27, 2011

BLOCO DO BARBUDIM SAI NA SEXTA ABRINDO O CARNAVAL IPUENSE 2011

Criado em 2005 pelos freqüentadores do Bar do Dragão no Reino de França, o já tradicional Bloco do Barbudim sairá, assim como nos dois últimos anos, na sexta-feira de carnaval. Segundo o Presidente de Honra do Bloco Júlio Magalhães (foto acima) também carinhosamente chamado de “Neguim Cabeção”, os abadas estarão a venda a partir de quarta-feira no Bar do Dragão.
O bloco que surgiu originalmente como alternativo ao Bloco da Mala por questões políticas acabou ganhando força pela simpatia e criatividade da sua proposta. Os foliões, após a concentração inicial no Bairro do Reino de França, saem pelas ruas da cidade acompanhados por uma animada bandinha com músicos da terra e ao som das tradicionais marchinhas de carnaval. Em 2011 o bloco estará homenageando em seu abadá os históricos foliões ipuenses da década de 60 e 70, conhecidos como Corrupiões Sem Maldade.
Júlio Magalhães conta com o apoio na diretoria dos irmãos Marcos e Márcio Taumaturgo, do radialista Hélio Lopes como também com o patrocínio da empresa Cidade Luz do empresário e folião Marcelo Carlos.

Nenhum comentário: