segunda-feira, dezembro 08, 2014

XI Bienal do Livro - OBRAS DO PROFESSOR MELLO COLOCAM O IPU EM EVIDÊNCIA

A 11ª Edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará está sendo realizada no período de 6 a 14 de dezembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Com o tema “Fortaleza de Moreira Campos", a Bienal do Livro do Ceará fará uma homenagem ao contista José Maria Moreira Campos, considerado um dos mais representativos escritores cearenses. A programação da Bienal Internacional do Livro 2014 está ancorada em quatro eixos principais: Infantil, Juventude, Homenagens a Moreira Campos e Feira de Livros.

O acesso à 11ª Bienal Internacional do Livro e a todas as atividades culturais realizadas durante os nove dias do Bienal serão gratuitos. A organização estima um público de 600 mil visitantes ao longo do evento. O horário de funcionamento está sendo das 9 às 22 horas.

IPU NA BIENAL
Pela segunda vez o Escritor Francisco De Assis Martins (Professor Mello) representa a literatura da Terra de Iracema no sarau. Desta feita, as obras de Mello destacadas foram Nos Respingos da Madruga e Ipuenses.

O escritor foi bastante prestigiado por seus conterrâneos e amigos que se fizeram presentes. Intelectuais da capital cearense e membros ada Academia de Letras de Crateús também prestigiaram a estande do ipuense e degustaram da sua escrita que tem seu torrão como epicentro dos seus contos e poesias.

Professor Melo diz estar em muito grato ao empresário Luiz Pessoa Aragão (Boy), ilustre Mecenas nas obras do escritor, e ao seu amigo Dr. Jerônimo Júnior co-autor de uma das publicações.

AUSÊNCIA
Além do poder público municipal que não prestigiou o evento do escritor ipuense, foi também sentida a ausência da AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes).
A presença do ilustre literato na Bienal é algo que dá grandeza a nossa cidade.

Referência cultural e detentor de um notável arquivo histórico, o ex-diretor do Colégio Ipuense recebeu em 2013 a Comenda do Mérito Educacional Ipuense por seus inúmeros serviços prestados a educação de Ipu.

Nenhum comentário: