sexta-feira, maio 13, 2016

NOTAS BREVES DA POLÍTICA DE IPU E REGIÃO NO MEADO DO MÊS DE MAIO.

MOSES FORTALECIDO 
Os Ferreira Gomes andam muito nervosinhos pelas bandas de Sobral com o crescimento da candidatura do Deputado Moses Rodrigues (PMDB) a prefeitura, e agora com a queda da amiga Dilma em Brasília e a ascensão ao poder dos seus desafetos do PMDB, devem os maninhos ficarem mais agressivos ainda.
Moses Rodrigues é agora candidato com as bençãos do Governo Federal e ninguém duvide de uma força-tarefa vertical com Temer-Eunício-Tasso para acabar com o reinado dos Fgs em Sobral, que não conseguem emplacar a candidatura do mano Ivo Gomes ao paço municipal.

EUNÍCIO E MOSES FORTALECIDOS
Alguém duvida que depois das eleições municipais de 2016 haverá uma debandada de prefeitos da região para o PMDB de Eunício? Na região Noroeste e Ibiapaba será o Deputado Moses Rodrigues o homem das chancelas para acomodar àqueles que acreditam que Eunício terá grandes chances de ser eleito o próximo governador do Ceará. Tudo bem, que o poder de fogo de Eunício vai em muito depender de como será o Governo Temer.

CAMILO, O SACANA
O governador Camilo Santana esqueceu de vez o papel importante que teve os Professores da rede estadual na sua ida para o segundo turno, e na sua consequente vitória sobre Eunício Oliveira. Teve diretor de CREDE que quase deu a vida, lembram? O Petista não está disposto a negociar o aumento salarial pretendido por seu "ex-guerreiros" de 2014 que estão agora em greve. Estaria o governador mesmo sacaneando os educadores da rede estadual que querem minguados 12% de reposição?

PIRES FERREIRA
A prefeita de Pires Ferreira, Marfisa Aguiar, mantém a tradição de grandes festas no município. Anita será mais uma grande atração nacional a fazer a festa do ex-distrito de Ipu. A festa com a tradicional escolha da Rainha do Município acontecerá no domingo dia 29. Enquanto isso no Ipu em termos de eventos ainda reina a "Cultura Deó".

A VICE DE MARFISA
Vai ser uma mulher. Eu aposto na Vereadora Jamile Mororó!

VARJOTA
O líder político Glerton Paulino, esposo da Prefeita Rosa (PMDB), anda muito perdido na indicação da candidatura do seu grupo. Depois de desistir dos nomes da tesoureira Patriciana e do seu primo Cícero, Glerton agora trabalha o nome da Vereadora Célia. Enquanto isso, Elmo Monte está aos poucos assumindo de fato a candidatura.

FICOU SEM RESPOSTA
A grave denúncia feita pelo ex-Vereador Nonato Martins nos microfones da FM Cidade que a Prefeitura de Ipu está com superfaturamento no transporte com a empresa "Transpec", ficou mesmo sem resposta da turma da imprensa dos irmãos Rufino. Ficou indefensável?

O PR QUER A VICE
Elisafran Carneiro e Jorge Filho só coligam para servir de "bucha" ´para a reeleição dos vereadores rufinistas do PCdoB se o seu PR ficar com a Vice de Sergio Rufino e três secretarias. 

MUY AMIGOS DE DILMA
O PT de Ipu liderado pelo Coronel Martins ficou apagadíssimo na defesa da Presidente afastada Dilma Roussef. Em todo esse processo, Martins ficou caladinho caladinho. Nem o amigão da Dilma, Prefeito Sergio Rufino do aliado PCdoB, se solidarizou com a presidente a qual ele até um dia desses professava que eram grandes parceiros. 

O CASAL PICA PAU JÁ ESQUECEU?
Um líder político do grupo Liberdade tem aconselhado ao Prefeito Sergio Rufino para se aproximar da ex-prefeita Corrinha, abrindo uma linha de aliança com os agora fortalecidos PSDB-PMDB comandados pelo Casal Pica Pau em Ipu. Resta saber se o Corrinha e Torrim já esqueceram a ajudinha dada pelo Prefeito de Ipu na desaprovação das contas da ex-gestora. 

CAÇA AO VOTO NO INTERIOR
O desgaste dos Vereadores da Câmara Municipal e a sede de mudança da população de Ipu, tem deixado os edis, especialmente os de situação que pagam um preço maior com a submissão aos irmãos Rufinos que controlam o Executivo e o comando do Legislativo, muito preocupados com a sua reeleição. A estratégia é partir para o interior do município na caça aos votos, pois dentro da cidade a preferência, segundo as pesquisas de consumo interno, são para nomes novos.

SECRETARIAS ACÉFALAS 
Alguém sabe me dizer que é o Secretário de Cultura de Ipu? E o de Esportes? e o de Obras? 

IFCE EM IPU
A mesma imprensa ligada ao Grupo Liberdade que tenta colar que a aprovação da criação do IFCE (projeto de autoria do Deputado Domingos Neto - PSD) na Câmara Federal foi uma conquista do Prefeito Sergio Rufino ao lado Cabo Sabino, é a mesma que estava negando que no Ipu não existe uma iminente pandemia de Dengue- Zica-Chikungunya. 

NAS ONDAS DE BRASÍLIA
Acredita-se que o Prefeito Sergio Rufino andou muito indo à Brasilia para destravar a FM Liberdade antes da queda da Dilma. Será se o "homem da transparência" tem feito isso mesmo ao invés de tentar liberar verbas para a cidade?  A julgar pelos anúncios feitos a respeito dessas viagens, fica mesmo a desconfiança.

O PREFEITO DOS MILHÕES EM PROMESSAS
Sergio Rufino disse que conseguiu dois milhões para um equipamento esportivo para o Ipu. Quem acredita que isso se concretiza? Esse equipamento vem antes da tão badala Praça da Juventude? Ou vem antes da Praça do CVT? Ou vem primeiro que a Reforma do Mercado Público? Tem gente dizendo que a reforma do gabinete fantasma do Vice vem bem antes!

CPI?
Será se os vereadores de oposição, que agora são 7 a 6, vão mesmo levar adiante uma CPI de superfaturamentos por parte da Prefeitura de Ipu?

Curtinhas
* A sumida Deputada Augusta Brito, a mais votada em Ipu, segue firme e forte em defesa dos interesses de ............... São Benedito, é claro!

* O chefe de gabinete Tião Rufino, até que enfim, prometeu na semana passada que a Prefeitura estaria contratando uma empresa para iluminar a cidade. Ah tá, depois de quase quatro anos às escuras o povo agradece. Tá bom de começar pelo histórico Quadro da Igrejinha.

* O padre Nonato Timbó tem utilizado o seu poder não apenas para alertar sobre a buraqueira da cidade, a escuridão e defesa do retorno do Proerd. O nosso querido Nonatão soltou a voz essa semana contra o descaso no combate a epidemia de Dengue-Zica-Chikungunya. Mas para ele a culpa é da sociedade.

*Vereador HILTON BELÉM, via blog do repórter Francisco José, classificou um blogueiro de Ipu que postou especulando que o edil não ia se candidatar a reeleição, de "mentiroso", "sem caráter" e "desagregador". Quem será esse blogueiro? Tão dizendo que o desqualificado retirou a matéria do ar.

O VICE CARLOS EDUARDO anda meio apagado na grande mídia ipuense.

* SÁVIO PONTES OU DIEGO? A indecisão que segue até meados de julho.

* SERGIO RUFINO OU CORONEL MARTINS? Essa resposta está condicionada a resposta da pergunta anterior.

* JUNIOR XIMENES, mesmo contratado pelo Vice Carlos Eduardo para fazer uma linha de oposição ao Prefeito Sergio Rufino na FM Cidade, já disse para seu companheiro Adriano Pereira: "O Ipu é contigo!".

* Estamos ainda esperando a Bomba !!! anunciada pelo amigo Justo Ribeiro na Rádio Iracema.

* Adauto Pontes nas tardes da Rádio Regional tem dado voz ao pré-candidato a prefeito Balacó (PSB).

* O pré-candidato a Vereador KLEBER TEIXEIRA estará se licenciando do Informativo 1520 da AM Regional no final de junho.

* E pra terminar....tem gente dizendo que a moda de raspar o bigode para não ficar parecido com o exótico Presidente da Câmara Federal Waldir Maranhão, como assim fez o hilariante Tiririca, está chegando a política ipuense. Será se o nosso Prefeito vai raspar o seu?

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo KT em referência a varjota pq q o empresário elmo monte não desse do muro e fala se e candidato ou não .

Anônimo disse...

Quando vc se refere ao maior líder político q vc varjota já teve q e Glerton Paulino ele não ta perdido coisa nenhuma apenas usou nomes em uma pesquisa e o mais indicado na pesquisa foi a vereadora Celia e mais ela foi a mais votada nas duas últimas eleições e tem capacidade de continuar o projeto de Glerton ,Rosa e tds vereadores e secretários...