quinta-feira, maio 05, 2016

Combate as Drogas em Ipu - PREFEITO SERGIO RUFINO NEGA APOIO E PROERD É ACABADO

Repercute sobremaneira, negativamente o fim do PROERD na cidade de Ipu. Não se concebe um programa com a relevância que tem, não ter a sua continuidade em nosso município, por falta de apoio do poder público municipal, que tem por obrigação cuidar, proteger e garantir os direitos dos  seus munícipes.

O renomado professor, doutor em história, pré-candidato a vereador, ex-policial militar Iramar Miranda, ou seja, entende com profundidade do segmento segurança pública, entrou no ar nesta terça-feira (03/05) no programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, e lamentou o fim do PROERD em nosso município. "Eu não quero acreditar que o motivo seja em função da crise financeira. Para o combate as drogas não existe crise financeira. Eu sou testemunha da relevância, do significado deste programa para vários jovens e suas respectivas famílias"! Argumentou o cidadão ipuense Iramar Miranda. 

O comerciante Gadelha fez um depoimento, demonstrando a importância que o PROERD representa em sua família, pois dois filhos seus, foram alunos do programa, viviam em situação de vulnerabilidade, em situação de risco, e graças ao PROERD, os dois se empenharam nos estudos, hoje têm suas profissões e são exemplos de cidadãos de Ipu.
Acompanhe essas falas superinteressantes na sonora abaixo:

Um comentário:

Anônimo disse...

PROFESSOR, SEM SOMBRA DE DÚVIDA ESTE É UM ASSUNTO DA MAIS ALTA RELEVÂNCIA E URGÊNCIA! PORÉM, AS NOSSAS AUTORIDADES FINGEM NÃO SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE. AINDA ONTEM, 06/05/16, TIVE A OPORTUNIDADE DE FALAR COM UM MEMBRO DO LEGISLATIVO IPUENSE SOBRE DOIS PROBLEMAS EM NOSSA CIDADE: O PROBLEMA DAS DROGAS E O COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE.NÃO É SENSACIONALISMO DIZER QUE O IPU ESTÁ SENDO ASSOLADO PELO TRÁFICO DE DROGAS.FALO ISSO COM PROPRIEDADE, POIS JÁ TIVE A INFELIZ OPORTUNIDADE DE PRESENCIAR UM PAI BATER À PORTA DA JUSTIÇA LOCAL PARA PEDIR AJUDA NESTE SENTIDO E DE UMA PROFISSIONAL DE SAÚDE QUE TRABALHA EM NOSSA CIDADE RELATAR QUE VEM CRESCENDO ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE USUÁRIOS DE DROGAS ILÍCITAS EM NOSSA CIDADE. TODAVIA, NÃO VEJO AS NOSSAS AUTORIDADES (EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO, MINISTÉRIO PÚBLICO, POLÍCIAS CIVIL E MILITAR E POR QUE NÃO DIZER A PRÓPRIA SOCIEDADE CIVIL) TOMAREM ISSO COMO PRIORIDADE EM SUAS AÇÕES. TEMOS QUE COLOCAR ESSE TEMA NA PAUTA DA NOSSA CIDADE COMO PRIORITÁRIO. DESTE MODO, SUGIRO QUE O PRIMEIRO PASSO SERIA AGENDAR UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A PRESENÇA DE TODOS ESSES ATORES CITADOS ACIMA PARA DISCUTIRMOS O TEMA, DANDO PRIORIDADE ÀS SUGESTÕES DE PAIS, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA PÚBLICA. ENQUANTO ISSO NÃO OCORRE VAI AQUI UM ALERTA AOS PAIS DE FAMÍLIA QUE REALMENTE AMAM E CUIDAM DE SEUS FILHOS. ACOMPANHEM PRINCIPALMENTE A VIDA ESCOLAR DE SEUS FILHOS, POIS O TRÁFICO ESTÁ DOMINANDO A NOSSA CIDADE E OS ESTUDANTES SÃO O ALVO DA VEZ. É TEMPO DE AGIR E NÃO DE FICARMOS ESPERANDO APENAS PELA VONTADE DE DEUS E DAS AUTORIDADES. POIS ORAR, SEM AÇÃO, NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA.

MARCOS RICARDO