segunda-feira, julho 03, 2017

CID DIZ QUE VAI TRABALHAR PARA A REELEIÇÃO DE CAMILO SANTANA E SE DEFENDE DE ACUSAÇÕES

O ex-governador Cid Gomes esteve hoje, segunda (03), concedendo entrevista na Rádio Tupinambá de Sobral ao radialista Fernando Solon. Além de abordar as acusações e ações judiciais que tem sofrido nos últimos meses, Cid falou de perseguição e fez novamente duras críticas ao PMDB atacando duramente aos caciques da sigla insinuando, mais uma vez, que se tratam de uma "quadrilha" com tentáculos por todo país.

Sobre as denuncias dos donos da JBS que afirmam que o então Governador pedira doações em caixa 2 para o candidato Camilo Santana em 2014, o ex-prefeito de Sobral disse que não existem provas, lamentando os critérios das delações premiadas adotadas pelo Ministério Público. Em relação a um empreendimento seu na Serra da Meruoca, o qual está sendo alvo de multas e embargo das obras pelo Ibama, Gomes insinuou que Hebert Lobo, atual Superintendente do órgão de fiscalização, é do PMDB e age com critérios políticos.  

Em relação a uma possível candidatura ao Senado, Cid disse que se for necessário que seu nome seja colocado para fortalecer as alianças partidárias, ele não irá se omitir. Finalizando, o líder do PDT cearense disse que tem como principais objetivos trabalhar para uma expressiva votação ao seu irmão Ciro Gomes (candidato a Presidente) e para a reeleição de Camilo Santana (PT).

Essa é uma das poucas vezes que Camilo Santana é confirmado como o candidato apoiado pelos Irmãos Fgs. Nos bastidores da política sabe-se que existem dois agravantes para que isso seja oficializado: a permanência de Camilo no PT e a preferência interna do PDT pela candidatura de Roberto Cláudio - Prefeito de Fortaleza - como candidato ao Governo. Nada de estranho se o Governador "não segurar a palavra" assim como fez em 2014 quando despistou a todos dizendo que o candidato sairia do Pros, sigla esta em que ele e seus mais próximos aliados estavam na época filiados. 

O programa Fernando Solon vai ao ar de segunda a sexta das 9h às 10h na Rádio Tupinambá AM de Sobral.

Nenhum comentário: