sexta-feira, julho 21, 2017

DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO E AFASTAMENTO DE SECRETÁRIOS AGITAM POLÍTICA DE RERIUTABA

O prefeito de Reriutaba, Osvaldo Neto (PDT, não foi afastado do cargo, como noticiou setores da imprensa cearense nos dois últimos dias. Ele segue no cargo, mas sendo alvo de uma ação por parte do Ministério Público.
Foram afastados a primeira-dama e secretárias de Assistência social, Gizelli Lopes, os secretários Antônia Célia Lemos Alves, Francisco Wellington Pinto, Daniel Memória, Glaydson Gomes e os servidores José Vilemar e Jardel Soares.

Nas ações, o MPCE sustenta que a gestão do prefeito Osvaldo Honório Lemos Neto, desde a fase de transição de governo, deixou de adotar medidas essenciais, dando causa a uma situação emergencial e calamitosa nos serviços de coleta de lixo e no fornecimento de medicamentos em Reriutaba. Com a edição do decreto emergencial, o prefeito realizou processos de dispensa de licitação, segundo o MP, com irregularidades. 
Também apurou-se que, em relação a contratos de assessoria de contabilidade, não havia a emergência declarada pelo prefeito, pois o município já contava com servidores para a execução contábil.

O blog do KT entrou em contato com lideranças políticas ligadas ao Prefeito e se colocou a dispor para os seus esclarecimentos quanto a essa situação.

ELEIÇÃO FÁCIL
Filho do ex-prefeito Osvaldo Lemos, o atual gestor de Reriutaba foi eleito com 75,92% dos votos válidos na última eleição municipal. A desistência do então Prefeito Dr. Galeno Taumaturgo e a aliança feita com a Família Aguiar, antes opositora política à Família de Osvaldo, em muito facilitou a vitória do atual gestor que agora sofre investigação. (saiba mais aqui)

Nenhum comentário: