sábado, agosto 03, 2019

CHICO ROCHA PARTIU E DEIXOU UM VAZIO NOS IPUENSES

Uma morte súbita tirou do nosso convívio Francisco de Assis Pinho Belém Rocha, popularmente conhecido como Chico Rocha. Gênio, culto, folclórico, carnavalesco, compositor, sonhador, empreendedor e "maluco beleza", Chico era uma simbiose de bons adjetivos que em cinco minutos de prosa fazia nos sentirmos bem.
Constantemente me deparava com ele as sextas e sábados no Bar do Flavinho aqui pelo Ipu. Com sua eloquência e carisma, Rocha andava ultimamente ora exaltando o Bolsonaro, ora (e sempre) divulgando uma mirabolante ideia para ganhar muito dinheiro. 

Vou guardar na lembrança com carinho quando o agora já nosso saudoso amigo era  candidato a Deputado Estadual em 1986, o qual com o seu carro de som de campanha, um Landau, infernizava os ouvidos dos ipuenses com uma voz feminina ("É  Claro que é Chico Rocha!") que respondia a uma lacônica pergunta sobre em quem ela votaria naquela eleição. Também vou guardar com carinho as suas constantes idas a Churrascaria o Teixeira nos anos 90, quase sempre acompanhado do empresário e grande amigo Flávio Melo, quando o mesmo pedia para que a Dona Cleonice caprichasse no "boi gordo". E, logicamente, não esquecendo da sua épica luta de boxe contra o Serjão no antigo Grêmio Ipuense, fato esse o qual participamos intensamente da "concentração" do então boxeador e ida do mesmo da nossa residência até o local do evento. 

O nosso agora saudoso Ipuense, o qual adorava entoar "caminhando com a solidão" do Beto Barbosa (uma das suas preferidas), deve estar em um outro plano dando boas risadas com seu eterno parceiro Serjão.

Segue uma postagem que fiz quando em mais uma das minhas conversas com Chico Rocha, o mesmo me mostrou mais um dos seus audaciosos projetos para sempre "ganhar muita grana dos gringos".  (Clique aqui)
Chico Rocha, um ser de Luz.

Nenhum comentário: