quinta-feira, junho 02, 2022

CONCURSO PARA PROFESSOR DA PREFEITURA DE FORTALEZA COM 2.000 VAGAS É DIVULGADO

O edital para o concurso público de professores da rede municipal de ensino, em Fortaleza, foram publicados no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (1º). O certame foi sancionado pelo Executivo municipal no último dia 17 de maio. O concurso oferta vagas para professores pedagogos e de áreas específicas, ambos com salários iniciais de R$ 4.384,82 com mais 20% de gratificação  por regência de classe. Confira os editais aqui.

As inscrições para o concurso começam a partir das 14 horas do próximo dia 10 e seguem até 3 de julho. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, exclusivamente, pela internet.

A previsão do governo municipal era que os editais fossem publicados ainda no último mês de maio, mas a publicação saiu neste começo de junho. Segundo o prefeito José Sarto (PDT), a expectativa é que os aprovados sejam convocados em dezembro.

"Educação é prioridade para a nossa administração. E isso passa necessariamente pela valorização do magistério. O certame será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Município (Imparh)", disse o prefeito.

O concurso oferta 1.066 vagas para profissionais pedagogos e 944 vagas para professores das seguintes áreas específicas:

Ciências

Língua Portuguesa

Educação Física

Geografia

História

Língua Portuguesa/Literatura

Matemática

Ensino Religioso

Nenhum comentário: