domingo, junho 05, 2022

NOTAS BREVES DA POLÍTICA IPUENSE EM RITMO JUNINO

Atendendo pedidos e também buscando nos adaptar a um mês em que nossas atividades educacionais nos deixam com tempo escasso para atualizar o Blog, voltamos com a nossa coluna de final de semana com resumos e projeções sobre a política local e regional.

BRUNO PEDROSA 

Apesar de ataques levianos da imprensa do clã Rufino, Bruno Pedrosa e Nonato Filho seguem alinhados. As urnas ipuenses, indiscutivelmente, devem ser generosas com Pedrosa, pois além de Nonato Filho, o parlamentar conta com o poder eleitoral da forte tríade Mororó (Genesio, Elisafran e Efigênia).

BRUNO PEDROSA II

No núcleo da campanha de Bruno é rotineira os declarações silenciosas de que eleitores de Robério Rufino em 2020, não votaram no "estrangeiro" Cláudio Pinho e sim no conterrâneo neto do saudoso Gessy Torquato.

ELIAS X EQUIPE DO FD

Totalmente desproporcional um áudio e postagens do suplente Elias Guilherme (PDT) rebatendo a análise de Hélio Lopes e equipe na última edição do Fatos em Debate. Elias, caso Sérgio Rufino deixe o suplente imediato Kleyson Azevedo lhe dar a cadeira, terá a oportunidade de mostrar a "fúria" na tribuna da Câmara contra a gestão que tanto combate. 

LINDBERGH MARTINS E A PAQUERA COM O PDT DE IPU

A terceira onda (ou terceira vinda) do prefeito de Jijoca para as bandas do Ipu, se acontecer, certamente será com uma aproximação maior com Diego Carlos e Sérgio Aguiar, contando com as benções de Cid Gomes para 2024. 

PARQUE DA BICA REINAUGURADO "AGOSTO DE DEUS"

Criticado e carregando o fardo de ser a continuidade de uma gestão que não tá nem aí para o turismo e geração de renda na cidade, Robério Rufino tem pedido aos encarregados dos reparos da obra da Bica do Ipu que a terminem até a semana do município em agosto. Por enquanto, a excelente quadra invernosa desse 2022 só aumenta a insatisfação dos ipuenses com a falta de planejamento da gestão dos Rufinos. Muito dinheiro foi deixado de ser ganho pelo nosso comércio. Lamentável. 

TRANSPEC E OS MILHÕES DO CONTRIBUINTE IPUENSE

Enquanto os ônibus do Ipu seguem sucateados, a empresa Transpec completará 10 anos levando milhões de Ipu em locações de veículos. Bons tempos aqueles em que o então vereador Ivo Sousa ia a tribuna expor esse descalabro na contratação dessa empresa. 

A JANAÍNA PODE NÃO APARECER DE VEZ

Ainda podemos ter uma grande novidade no Federal do PDT dos Carlos em Ipu. A assessora de Camilo está cada vez mais com sua vaga em Ipu na dobradinha com Sérgio Aguiar ameaçada. Esse blogueiro aqui crava: ordens de Cid podem tirá-la do páreo. 

DÊNIS BEZERRA MAGOADO

Depois de ter se negado a se candidatar a deputado federal e ajudar Dênis Bezerra em sua saga solitária pelo PSB para conseguir 200 mil votos e se reeleger, Sérgio Rufino projeta dar 10 mil votos ao seu federal em Ipu. O federal defensor dos cartórios no desespero lançou mais de 20 inexpressivos candidatos a Federal como "buchas". 

BATE PRONTO

* O Ipu foi uma das cidades piores avaliadas no Ceará no programa Mais Infância do governo do Ceará. Detalhe: Zeca Rufino era oficialmente o secretário da pasta responsável pela condução das ações 

* Processo de cassação do Vereador Evaldo será votado em Julho no TRE, segundo especialistas do Direito. 

* O silêncio da vereadora Tia Olinda (PCdoB) sobre o concurso da Câmara Municipal, está dando a entender que a presidente e educadora é contrária. Já tem gente ensaiando campanha em rede social contra a presidente: #fazoconcursoprofessora

*Assessoria Jurídica do prefeito de Ipu é inimiga dos concursados afastados. Dinheiro dos concursados sendo usado contra eles. Mas a novela está chegando ao final. 

Nenhum comentário: