sábado, novembro 26, 2022

O QUE ESPERAR DO PREFEITO DE CROATÁ NA POLÍTICA IPUENSE?

Na tarde de ontem, sexta-feira, 25/11, o prefeito da vizinha cidade de Croatá e também ipuense, Ronilson Oliveira, esteve concedendo entrevista ao programa Fatos em Debate que vai ao ar pela FM Cidade 106,3. Teoricamente, o gestor foi ao programa de Hélio Lopes e equipe prestar contas dos seus quase dois anos de mandato. 

DIÁLOGO COM A OPOSIÇÃO

Por ter sido eleitor lá trás duas vezes de Diego Carlos - que é uma forte referência da oposição - e manter um bom diálogo com outras alas oposicionistas em Ipu, o gestor e empresário se posiciona como um elemento agregador e neutro na político partidária da Terra de Iracema. Ontem no FD, ele foi cortejado pelos ouvintes de oposição que predominantemente apoiam a linha anti-Rufino do combativo comunicador Hélio Lopes. Também chamou a atenção que até vereadores e lideranças ligadas ao grupo de situação interagiram com o entrevistado e entrevistador. 

NEUTRO NO IPU EM 2024

Mesmo assim, apesar do seu esforço em demarcar que não é mais uma espécie de apadrinhado político do líder Sérgio Rufino, Oliveira segue ainda visto como alguém que não irá interceder pela oposição no 2024 em respeito ao ex-prefeito de Ipu, o qual deverá continuar lhe intermediando verbas parlamentares em Brasília para sua gestão em Croatá. É natural que o clã Rufino continue a apoiar em sua virtual tentativa de reeleição naquela cidade serrana. 

OFUSCANDO 

Mesmo não sendo esse o seu teórico objetivo, a ida de Ronilson a um potente programa de rádio e de oposição, ofuscou mais ainda o prefeito de Ipu Robério Rufino o qual tem sérias dificuldades em dialogar  com o público e uma comunicação radiofônica apática. Já Ronilson, por sua vez, mostrou autonomia e mesmo num linguajar simples, porém com muita objetividade e clareza, se popularizou mais ainda na mídia e nas redes sociais dos seus conterrâneos através do tradicional FD. 

A política é feita de momentos. Como ipuense e também sabendo da carência de lideranças efetivas na oposição e da séria apatia da gestão "mais do mesmo" dos Rufinos, Ronilson está inteligentemente a "surfar nessa onda" se projetando, quem sabe, para um futuro a médio prazo.

Nenhum comentário: