domingo, dezembro 21, 2014

DIRETOR DO HMI DESTACA 35 ANOS DE MEDICINA DO DR. CACÁ


O texto abaixo foi publicado pelo Enfermeiro Asarias Araújo, Diretor do Hospital Municipal de Ipu (HMI), em sua página em uma rede social (Facebook)
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Antônio Carlos Martins (Dr. Cacá) está completando hoje 35 anos que se formou em medicina e sua alegria é radiante. Ele afirma que sempre procurou fazer o melhor por onde trabalhou e olha que seu curriculum é grande. Ele (Dr. Cacá) já trabalhou em vários municípios e seu jeito peculiar de ser nunca mudou.

Dr. Cacá foi Médico Plantonista e Diretor Clínico por 10 anos no Hospital e Maternidade Sinhá Farias em Nova Russas; Em Hidrolândia no hospital Dr. Luiz G. F. Mota por 05 anos; Em Ipueiras no Hospital Otacílio Mota entre os anos de 2000 a 2005. 

Em Ipu foi Diretor Clínico e Técnico do Hospital Dr José Evangelista de Oliveira por 02 anos e atualmente é Diretor Clínico e Médico Diarista do mesmo hospital desde abril de 2014. 

O médico ainda trabalhou como Médico Plantonista nos setores da Clínica Médica e Emergência nos hospitais dos seguintes municípios: Santa Quitéria, Carnaubal, São Benedito, Ibiapina, Ubajara, Croatá, Viçosa do Ceará e ainda na cidade de Pedro II no vizinho estado do Piaui. 

Dr. Cacá já trilhou no mundo político também: foi candidato a prefeito, candidato a vice-prefeito de Simão Martins, candidato a vereador e foi secretário de saúde de Ipu por 04 anos. 

Veja o que consta no blog do professor Kleber Teixeira (Leiam matéria completa aqui )sobre a vida política do mesmo em meados da década de 90. 

O médico Antonio Carlos Martins (PSDB), o Dr. Cacá, fazia um trabalho assistencialista que tinha por base levar pessoas enfermas para a realização de consultas e cirurgias na Santa Casa de Sobral, fora o candidato indicado por Milton Pereira. Quem ai se lembra - "Cacá e Dião no Coração do Povão". Eles foram derrotados naquela ocasião. 

Simão e Cacá, os ungidos

Dr. Cacá, oriundo da facção Morais (ou udenista) e derrotado por Zezé Carlos em 1992, tinha aderido ao grupo de situação e também ganhara espaço no bloco político que se formava. Chapa vitoriosa! 

Médico simples que escolheu a medicina para dedica a sua vida a cuidar dos outros. Digo sempre que ele não têm frescura. Procura tratar todos da mesma forma. Fica aqui nossa homenagem a este trabalhador da saúde. 

Felicitações 

Parabéns Dr. Cacá pelo seus 35 anos de formatura e de serviços médicos dedicado ao Ipu e Região Noroeste. 
_______________________________________________________
Leiam matéria relacionada abaixo

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou de fortaleza e tive a honra de conhecer dr Cacá. E posso dizer q é um.homem de caráter e um excelente medico. Desejo a ele, muitos anos de vida e de carreira na medicina..parabéns...quanto ao diretor do HMI não posso dizer o mesmo po q mudou muito, virou um ditador..diferente de quando era um simples enfermeiro..

Anônimo disse...

QUE OS QUE LHE PROCURAM, SEMPRE ENCONTREM O BOM ATENDIMENTO E O QUE PRECISAM DE UM MÉDICO; NUNCA ESQUEÇA DO SEU ALICERCE FRANCISCANO;QUEM PASSOU POR AQUELA CASA SANTA, IPUARANA,SERÁ SEMPRE UM FRANCISCANO. CONTINUE AJUDANDO O SEU IRMÃO.(Alfredo Pereira de Paiva)