domingo, dezembro 21, 2014

SECRETARIADO DE CAMILO SANTANA EM FASE FINAL DE DEFINIÇÃO

O governador eleito Camilo Santana (PT) deve anunciar seu secretariado a qualquer momento. O clima de suspense é reforçado pela assessoria do governador eleito, que mantém a sete chaves os nomes que comporão o primeiro escalão do futuro governo. Na sexta-feira, na solenidade de diplomação, conversas de bastidores já deram um direcionamento do que o petista pensa com relação ao assunto.

Um deles é que o futuro secretário de Segurança Pública não deverá ser cearense e pode ser indicado pelo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A estratégia segue a linha do seu antecessor, governador Cid Gomes, que tem optado por “estrangeiros”, que possam colocar ordem na casa.

Há também especulações que Camilo possa chamar deputados eleitos, como é o caso de José Sarto para a Pasta de Saúde e Domingos Neto para a Pasta de Esportes. A aposta é que ele possa chamar suplentes do PT que não se elegeram. Os dois irmãos do governador, Ciro Gomes, que ocupa a pasta de Saúde e Ivo Gomes, que foi secretário de Educação, não deverão ter cargo no futuro governo.

Camilo afirmou que anunciará seus auxiliares de uma só vez, e mais nada. O petista já teria definido os nomes para Educação, Ciência e Tecnologia, Cidades e Desenvolvimento Agrário. A vice-governadora eleita, Izolda Cela, não deverá assumir nenhuma pasta.

Há especulações ainda de que os componentes da equipe de transição, como Mauro Filho e o próprio pai de Camilo, Eudoro Santana possam ser aproveitados na equipe. Isso se Mauro, não for mesmo confirmado como presidente do BNB, como desejam os Ferreira Gomes. Eudoro atualmente é presidente do Iplanfor. São cotados ainda o atual chefe de gabinete do governador Cid Gomes, Danilo Serpa e o secretário adjunto da Secretaria do Planejamento, Carlos Eduardo Sobreira, que participaram da equipe de transição.
Fonte: Cearanews

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo esta ideia de convocar um Secretário de Segurança sem ser do Estado, assim a Polícia Militar vai saber que tudo será diferente, irá depositar confiança neste novo administrador, com certeza vai acontecer melhoras nesta área, já que a União também vai ajudar os Estados , que aqueles desentendimentos entre o Governo e a Policia ficaram pra trás, chegando em 2015 um Novo Jeito de Contornar as situações das mais adversas que surgem , através do diálogo , pois conflitos só gera mais conflitos, no final das contas que saem perdendo é a população que fica a mercê da insegurança.
É momento de confiança, de acreditar que o Ceará vai reencontrar a PAZ E A TRANQUILIDADE!!!

Antonia de Maria Freitas