quinta-feira, setembro 08, 2016

TRINTA MUNICÍPIOS GANHAM DELEGADOS TITULARES. O IPU ESTÁ FORA

65 novos delegados da Polícia Civil foram empossados no último dia 29 de agosto e já começaram a trabalhar no Interior do Estado. Os novos delegados da Polícia Civil, empossados pelo governador Camilo Santana no último dia 29 de agosto, serão lotados em delegacias de 30 municípios cearenses que estavam sem titular, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) na última segunda-feira (5).
Além dos 30 municípios que estavam desguarnecidos de delegado, outras 3 cidades - Crateús, Iguatu e Quixadá - que terão delegacias funcionando 24h já a partir de setembro, também receberão os novos delegados. 
Crateús receberá 4 novos delegados; Iguatu, também 4; e Quixadá, 1. O acréscimo de delegados na Polícia Civil do Ceará será de 65 novos profissionais. 
Além das 3 cidades, Crato também passará a contar com uma delegacia em regime de plantão 24h, mas não precisará de novos delegados.
Confira a lista com os 30 municípios:Alto Santo, Amontada ,Aracoiaba, Araripe, Bela Cruz, Caririaçu, Cedro , Coreau, Farias Brito , Guaraciaba do Norte, Independência , Iracema, Jaguaretama, Jaguaruana , Jardim, Jucás, Mombaça, Novo Oriente, Orós, Pacujá, Pedra Branca, Penaforte ,Quiterianópolis, Saboeiro, Solonópole, São João do Jaguaribe, Uruburetama, Uruoca, Varjota e Várzea Alegre.

CRISE NA SEGURANÇA DE IPU
Tomada de uma onda de assaltos, a sociedade ipuense têm sido vítima da falta de compromisso do poder público. Com casos de violência que nunca foram desvendados como o criminoso incêndio nos transmissores da Rádio Iracema, quando esta era uma emissora de oposição política na cidade, e o incêndio de um carro de um guarda municipal, o município está há mais de três anos sem um delegado titular.
O prefeito Sergio Rufino, o qual negligenciou com os munícipes, ao anunciar o retorno do Pró-Cidadania e não cumprir a promessa de campanha de colocar câmaras de monitoramento na cidade e em reforçar junto ao governo do Estado o contingente policial de Ipu, tem se mostrado apático nesse setor crítico.
Nesse percurso, o gestor de Ipu chegou até a faltar com a verdade também ao anunciar em uma emissora de rádio que o Ipu tinha ganhado um delegado titular. Hoje, sabe-se que o Delegado Dr. Marcio, continua também trabalhando na cidade de Guaraciaba do Norte e devido essa situação, não consegue ficar de forma satisfatória na cidade. As ocorrências no final de semana, são normalmente sendo registradas ou em Guaraciaba ou em Tianguá.

Nenhum comentário: