segunda-feira, fevereiro 12, 2024

ACUADO, SÉRGIO RUFINO TENTA MANTER O SEU GRUPO UNIDO COM DISCURSO REATIVO

Uma vez perdendo vários vereadores e suplentes de seu grupo, algo nunca acontecido nestes 13 anos que comanda o Ipu, o líder político Sérgio Rufino "acusou o golpe" (como assim acontece na luta de boxe após uma pancada do oponente) e prontamente partiu para reação. Tentando manter o grupo coeso e evitar de cara uma sangria maior, Rufino convocou seus apoiadores mais próximos, sobretudo familiares - secretários - vereadores - suplentes, para um pronunciamento às 12h no Buffer Luar com transmissão nas redes sociais e em cadeia de rádio na última quinta (08/02).

Nitidamente alterado e numa linguagem incisiva, Sérgio criticou aqueles que haviam deixado de apoiá-lo e falou várias vezes sobre o modus operandi que isso aconteceu, insinuando que estes receberam vantagem financeira. O oligarca-mor do grupo Rufino seguiu buscando passar confiança para os seus apoiadores presentes e  falando sobre sua gestão, atacou o grupo de oposição se referindo a corrupção e a falhas de outros governos municipais. Não escondendo o nervosismo, evitou citar nomes como é do seu estilo. 

Em nenhum momento o ex-gestor ousou falar algo sobre o prefeito de Jijoca Lindbergh Martins que tem articulado o enfraquecimento do seu grupo partidário. 

Deixando o sobrinho e prefeito Robério nitidamente sem nenhum protagonismo no evento, Rufino sempre de microfone na mão, deu sinais que irá iniciar uma agenda mais presente no Ipu e cobrou empenho dos correligionários presentes. 

A "Zona de Conforto" dos Rufinos certamente acabou na política ipuense. 

Nenhum comentário: