segunda-feira, fevereiro 12, 2024

ADESÃO DE VEREADORES E SUPLENTES POTENCIALIZA GRUPO DE OPOSIÇÃO EM IPU

Esqueçam a atípica eleição de 2020 na qual o atual prefeito Robério Rufino (PCdoB) - uma marionete nas mãos do tio Sérgio Rufino, venceu a eleição com sonoros (14.156 votos) sobre uma oposição desarticulada e sem estrutura mínima econômica para enfrentar a máquina municipal. 

A bombástica adesão de três vereadores (Monga, Arlete e Conceição) e três suplentes (Carlinhos da Várzea, Dr. Cidade e Wendel Benvindo)  ao grupo de oposição - agora liderado pelo casal Lindbergh e Milena Martins (pré-candidata a prefeita de Ipu), rachou o grupo dos Rufinos e o deixou sangrando. A soma de votos dos adesistas chega à uns 5.000 sufrágios.  

O eleitor de oposição somado a uma parcela significativa da população que votou e cansou da previsível gestão familiar dos Rufinos, entra no modo confiança para esse pleito de 2024. 

A oposição com o "Vai dar Praia" - alusão ao ipuense Lindbergh que hoje é prefeito em segundo mandato da litorânea Jijoca de Jericoacoara, entra no jogo de vez e com um forte poder de união. 

Nenhum comentário: