segunda-feira, janeiro 25, 2010

ESCOLA AUTON ARAGÃO PRONTA PARA 2010.



A tradicional Escola de Ensino Médio Auton Aragão, a qual funciona desde 1964 e que fica na Travessa Teodoreto Souto (antigo Beco do Progresso), iniciará seu ano letivo na próxima segunda-feira 1º de Fevereiro.
O Núcleo Gestor da Escola é composto pela Direção do Professor Antonio Iramar Miranda, tendo na coordenação pedagógica o Professor Raimundo Vieira Araújo e a Professora Célia Taumaturgo Soares.
Funcionando nos três turnos e com mais de 800 alunos matriculados, a Escola já se encontra com sua equipe de professores lotada em suas respectivas áreas, salas de aula e fachada pintadas (foto acima), bem como com material de expediente e merenda escolar em estoque. O Diretor Iramar Miranda, em entrevista ao nosso blog, confirmou o  atendimento de cerca de  250 alunos oriundos da região serrana e do sertão. Iramar também nos confirmou que, no turno da noite, funcionará o pró-jovem com mais de 150 alunos.
O Bloggeiro aqui tem um carinho especial pela Escola Auton Aragão, pois foi lá, em 1995, que iniciamos nossa carreira no magistério. Naquela ocasião, a gestão da escola era da Professora Siannuzia Azevedo na Direção, tendo como vice-Diretoras as Professoras Zulene Paiva e Francisca Carvalho (a nossa estimada "Dona Quinha do Professor Melo"). Aprendi mais com meus companheiros de trabalho do que ensinei aos meus alunos, com essas grandes mestras- Fátima Melo, Helena, Fransquinha Peres, Célia Taumaturgo, as quais tive o prazer de trabalhar  até 1999.

Nenhum comentário: