sexta-feira, novembro 26, 2010

VEREADORES DE OPOSIÇÃO E DR.LUIZ PROMOVEM MANIFESTAÇÃO

  
Os Vereadores da oposição solicitaram a Mesa Diretora da Câmara Municipal à realização de uma sessão extraordinária na qual seria ouvido hoje, sexta-feira 26 de Novembro, em caráter de audiência pública, o Vice- Prefeito de Ipu Dr. Luiz de Gonzaga, na qual seriam debatidos os problemas na saúde pública do município. O Presidente Nilson Rufino, baseado nas normas legais na Casa Legislativa, alegou que a solicitação foi feita fora do prazo, levando a não realização da sessão.
Havia toda uma expectativa, pois no dia anterior carros de som convidaram os cidadãos ipuenses para o evento. A negativa da Presidência da Câmara acabou desencadeando uma manifestação favorável aos oposicionistas ao Prefeito Sávio Pontes.
A oposição liderada pela Vereadora Efigênia Mororó, aproveitando a presença de dezenas de munícipes em frente ao prédio do Poder Legislativo, resolveu com os demais edis de oposição improvisarem um palanque e fazerem uma espécie de mini-comício. No evento, além dos vereadores presentes, também discursaram Robson Miranda(PT) e o Major Euci de Castro. Mas o chamativo do ato público foi a presença do Vice-Prefeito Dr. Luiz de Gonzaga que usou os microfones dos paredões de som presente para relatar os problemas em que passa o Hospital e Maternidade Dr. Francisco Araújo.
A crise na saúde pública de Ipu e a reorganização de um grupo de oposição se entrelaçam. ocorreu mais uma ato público e de coesão política organizado pelo grupo de oposição que se projeta para 2012.
Em meio ao não acesso as quatro emissoras de rádio de Ipu a oposição encontrou uma forma improvisada de arregimentação pra se se manifestar. Segundo lideranças presentes no evento, o qual foi apresentado pelo radialista Adauto Pontes, novas manifestações no formato da ocorrida hoje deverão acontecer nos próximos dias.

       
        
                     

2 comentários:

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca, poderar ser um começo para parar com esta fara do dinheiro do povo de Ipu.
Só falta agora a toinha parar de enganar seu povo com sua radio falando todo dia elogiando as faças desse prefeito sem pena das pessoas mais carentes que necessita de um hospital.

Anônimo disse...

Parabéns vereador fabuloso pela sua coragem,mesmo se recuperando está na luta pelo o bem do povo ipuense.