segunda-feira, novembro 22, 2010

SÁVIO PONTES X AGENTES DA CIDADANIA: OS DEMITIDOS ESTÃO EM BUSCA DOS SEUS DIREITOS

                                
                                (fotomontagem: afraniosoares.blogspot.com)
O Pró-Cidadania, um dos programas mais badalados do Governo Cid Gomes, foi suspenso pelo Prefeito Sávio Pontes desde o último dia 12 de Novembro. Essa situação gerou provisoriamente o desemprego de 96 agentes da cidadania, causando transtornos nas famílias dos mesmos e aumentando a crise de credibilidade institucional da administração Novo Tempo.
Os agentes passaram por um rigoroso processo de seleção e treinamento iniciado no final de 2009 e concluído oficialmente no dia 11 de fevereiro de 2010. Muitos dos familiares dos agentes se emocionaram, para regozijo das autoridades municipais, na pomposa solenidade de formatura dos mesmos. 
  Originalmente haveriam 80 vagas para o Ipu, mas o Prefeito chamou mais 16 classificáveis levando assim a um total de 96 agentes. Os salários dos guardas seriam pagos pelo governo do Estado e complementado pela Prefeitura dos diversos municípios cearenses com mais de 50.00 mil habitantes que aderiram ao programa.Tudo transcorria normalmente até o mês de setembro, quando os agentes passaram a ficar com seus salários atrasados. Os agentes da cidadania, muitos destes pais de família, foram em busca dos seus direitos e apelaram para os vereadores de oposição, causando a insatisfação dos seus superiores.
Uma comissão de guardas foi recebida pelo Comandante da Guarda Municipal, Jean Vidal, na Prefeitura no último dia 12 de Novembro. Daí veio à ordem abrupta do Prefeito,o qual suspendeu irregularmente o programa que por Lei deveria vigorar durante um ano, podendo até ser prorrogado por mais um ano.
Foram exigidos que os mesmos entregassem a farda e que o programa retornaria em 2011.Orientados pelo Sub-Tenente Cunha, monitor do processo de treinamento e formação, os funcionários públicos demitidos não entregarem a farda pois isso poderia ser interpretado como deserção do emprego.
  O problema é que as contas dos agentes (e as bocas dos seus filhinhos) não podem esperar pela sorte de uma possível e pouco provável reconvocação no ano que vem.
Daí surgiram heróicos 11 “voluntários” guardas, que por “amor ao Novo Tempo”, “apreço a segurança patrimonial do município” e desrespeito aos demais colegas de farda marginalizados, estão a trabalhar desde a última segunda-feira.
A Segurança do Estado vive um caos, sendo esta comanda por um incompetentíssimo Secretário de Segurança chamado de Roberto Monteiro, o qual anda há muito tempo “queimando o filme” do Governo Cearense com suas barbeiragens e inoperâncias que só tem agradado a bandidagem. Suspender o Pró-Cidadania é contribuir para o agravamento desse quadro de insegurança.
Já que a Defensoria Pública da nossa comarca está parecendo a internet sem fio de Ipu, não restou outra alternativa aos nossos irmãos ipuenses a procurarem seus direitos junto a Secretária de Segurança Pública do Estado. Hoje, terça feira dia 23 de Novembro, uma comitiva com mais de dez agentes liderada pelos agentes Acácio e Tomaz (foto abaixo) estarão na capital cearense para protestarem junto ao poder público e aos órgãos de imprensa.

                                           (foto: http://www.ipunotícias.net/)

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso tudo é apenas o começo de um novo tempo, novo tempo este já previsto pelas pessoas de bem desse lugar, Novo tempo este apoiado pela ex-prefeita Toinha que empresta sua radio para que estes desmando aconteça em nossa cidade, não entendo como uma pessoa se espreta a este papel, se diz ser a mãe da pobreza, cuidado toinha tem um ditado que diz, diga-me com quens tu andas, que eu te direi quens tu és.

Anônimo disse...

Quem estar com este prefeito certamente estar contra o povo, ou quem esta com este prefeito esta mamando nas tetas da prefeitura, ou quem estar com este prefeito certamente esta precisando ser internado em um sanatorio.

Anônimo disse...

É.... o slog da campanha já dizia; já ERA. eNGANOU-SE QUEM QUIS. agora é só percas e danos na nossa ipu. É uma pena ver isso acontecer, e não poder fazer nada. é... porque no caso dele, só exterminando!

Anônimo disse...

São jovem que muitos estavam talvez no primeiro emprego, estudaram para estar exercendo um trabalho, mas por inresponsabilidade desse prefeito estão agora muitos deles com certesa individados comfiando no salario que receberiam no final do mês, mas o mundo da volta e o povo bota, o povo tira, mas com certesa esse não serar o maior castigo, o maior castigo certamente vem daquele la de cima.
¨VENDA SEU VOTO, E AI ESTAR O RESULTADO¨

Anônimo disse...

Bem feito esses guardinhas eram muito folgados......




JÁ EEEERRRRAAA!!!!!