quarta-feira, novembro 08, 2017

DE OLHO EM 2020, PREFEITO DE IPU PROMOVE SUPLENTES À CÂMARA MUNICIPAL

Suplentes Valdecy e Moreira/ Foto: Ipunotícias.com
Os últimos embates entre os edis situacionistas Elisafran Mororó (PR) e Arlete Mauriceia (PCdoB), fizeram o prefeito Sergio Rufino agir nos bastidores e promover mudanças em sua bancada na Câmara Municipal. 
Elisafran que nas últimas semanas cresceu seu prestígio até junto aos eleitores anti-Rufino ao se unir com os vereadores de oposição e vencer a edil Arlete na busca da aprovação do Projeto dos Psicopedagogos, é colocado na "geladeira" por seu chefe político. O Vereador do PR irá para uma assessoria de gabinete e dará vaga para seu suplente Valdecy Filho de Nossa Senhora.  Elisafran sai dos holofotes e abre caminho para o projeto dos psicopedagogos ser vetado pelo gestor sem maiores repercussões no legislativo de Ipu.

Moreira Filho
Aproveitando a ocasião onde uma manobra busca ofuscar uma outra, o Vereador Asarias Araújo (Pros) foi "convocado" a deixar o legislativo e também à assumir um cargo de assessor de gabinete. Tião Rufino, Chefe do Gabinete da Prefeitura, é o mentor desta outra jogada de olho nas eleições de 2020, quando já trabalha para lançar um sobrinho como candidato a reeleição do irmão. Desta forma, Moreira Filho (Pros), filho do saudoso vereador Nilson Rufino, assume a vaga de Asarias.Tião tenta dar moral e musculatura à Moreira, pois vê nele um sobrinho que pode dar continuidade a hegemonia da Família Rufino sobre o comando do Poder Executivo. 

A sua maneira, Sergio Rufino mostra quem manda na Câmara, apaga um possível protagonismo dos edis da sua bancada e faz um "balão de ensaio" com um sobrinho para 2020. 

Nenhum comentário: