domingo, dezembro 05, 2021

POR QUE EUNÍCIO ANDA TÃO COLADO COM CAMILO SANTANA?

No último dia 25 de novembro, durante a inauguração do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, o governador Camilo Santana (PT) logo ao assumiu o microfone agradeceu ao ex-senador Eunício Oliveira (MDB) por ter intercedido quando era presidente do Senado para destravar os recursos para o Hospital. 

Na época em que esteve presidente do Senado, um correligionário dele, Michel Temer, estava no comando do governo federal. Com trânsito livre em Brasília, o emedebista preparou o terreno para sua campanha de reeleição, tanto que o resultado negativo acabou sendo certa surpresa para os que acompanham a política mais de perto. 

Eunício tem usado os eventos de inaugurações de obras que tiveram articulações dele como um trunfo para voltar às disputas eleitorais no próximo ano. Porém, o ex-Senador deixa bem claro: não quer acordo com o PDT, o qual o vê como o maior responsável por sua derrota para Eduardo Girão (Pros) em 2018. 

MDB e PT no CEARÁ

No momento em que nem a parceria entre PDT e PT está 100% garantida, o MDB pode ser peça considerável. O partido pode se direcionar à oposição ou a uma parceria prioritária com o PT. Em relação aos demais como o PL e o PP nitidamente alinhados com Bolsonaro, a vantagem do MDB é que é improvável uma interferência nacional no diretório estadual comandado por Eunício. Então, Eunício e o MDB podem voltar a ter peso no jogo de 2022.

com informações de Inácio Aguiar (DN)

Nenhum comentário: