domingo, julho 30, 2023

EFIGÊNIA MORORÓ ASSUME O COMANDO DA RÁDIO REGIONAL DE IPU

A Rádio Regional de Ipu que ainda opera no AM 1520 Khz estará passando, mais uma vez, por uma mudança administrativa que reflete em muito na política partidária local. 

A ex-vereadora Efigênia Mororó adquiriu a parte acionária do também ex-vereador Chagas Peres. Desta forma, a líder política passa a comandar a Rádio como acionista majoritária e deverá promover alterações na sua grande de programação. 

DE OLHO EM 2024

A ala oposicionista dos Mororós mostra uma ação de força se fortalecendo na comunicação local. A tradicional família política busca pavimentar um dos seus membros junto ao MDB como postulante à prefeitura de Ipu no próximo ano. 

OUTROS SÓCIOS 

Toinha Carlos e o Deputado Sergio Aguiar, os quais apoiam a ala política da oposição que tem Diego Carlos como virtual candidato do PT, seguem também como sócios da "1520". 

NOVO ESTÚDIO

O comunicador Gilson Paiva, o qual deve continuar como Diretor Comercial da rádio devido o bom trabalho de estruturação feito por ele na mesma, estará nos próximos dias migrando os estúdios - que estavam na casa de Chagas Peres - para uma sala comercial no centro da cidade. 

HISTÓRIA

Fundada em janeiro de 1992 pelo ex-prefeito Zezé Carlos e o então Deputado Marcelo Carlos, a Rádio Regional sempre foi uma referência ao grupo que hoje faz oposição ao clã Rufino em Ipu. Mas nos últimos anos o seu fatiamento acionário fez a mesma passar para as mãos de Chagas Peres, o qual aderiu ao grupo do ex-prefeito Sérgio Rufino. Desde 2019 com a saída do radialista Hélio Lopes do comando da emissora, o canal passou a fazer uma linha de defesa moderada da gestão dos Rufinos. 

Nenhum comentário: