sábado, julho 29, 2023

SERGIO RUFINO PERDE O COMANDO DO PSB; PAI DE CAMILO SANTANA ASSUME A PRESIDÊNCIA

O agropecuarista e lÍder político de Ipu, Sérgio Rufino, cunhado e correligionário do Deputado Cláudio Pinho e vinculado ao "PDT de Roberto Cláudio" que faz dura oposição ao PT de Elmano e Camilo, perdeu o comando do PSB do Ceará. 

Em uma articulação feita pelo ministro Camilo Santana, o qual busca uma sigla para acomodar com segurança eleitoral dissidentes do PDT, Rufino e o ex-deputado Dênis Bezerra foram destituídos do comando da agremiação socialista. Eudoro Santana, pai do ex-governador, passa a comandar o PSB.

Um dos motivos para a mudança é a legenda despontar como possível destino de Evandro Leitão (PDT). O deputado é um dos favoritos do grupo político ligado a Camilo Santana e ao "PDT de Cid Gomes" para disputar a Prefeitura de Fortaleza.

PSB E AS ÚLTIMAS ELEIÇÕES

Nas eleições de 2022 no Ceará, o partido socialista rompeu com a sigla do PT para apoiar o então candidato ao Palácio da Abolição, Roberto Cláudio (PDT), que perdeu para Elmano no primeiro turno. Nacionalmente, todavia, os socialistas já estavam alinhados com o PT por ser o mesmo partido de Geraldo Alckmin, vice-presidente da república.

Em 2020, o PSB elegeu, em Fortaleza, três vereadores para a Câmara Municipal de Fortaleza: Léo Couto, presidente da sigla municipal, Eudes Bringel e Fábio Rubens, nomeado pelo prefeito Sarto para assumir a secretaria da Regional 8 em março deste ano.

(com informações da jornalista Priscila Baima do site opiniaoce.com.br)

______________________________________

LEIA MATÉRIA RELACIONADA ABAIXO



Nenhum comentário: