quarta-feira, dezembro 29, 2010

CAMPANHA MUNICIPAL DE 2012 ANTECIPADA: CONFIRAM OS PRÉ-CANDIDATOS

(Pré-candidata Adriana Torquato e seu esposo Deputado Vanderlei Pedrosa)
Faltando quase dois anos para a sucessão municipal, o meio político ipuense já discute quem poderá ser o candidato da oposição no pleito de 2012. São vários os nomes que despontam nesse cenário especulativo. Até reuniões já estão sendo feitas. Qual a razão para essa antecipação da pré-campanha eleitoral?
São vários fatores que explicam esse cenário precoce de conchaves e lançamento prematuro de possíveis candidatos ao paço municipal. Primeiro de todos; o enfraquecimento político do Prefeito Sávio Pontes (PMDB) em meio as suas complicações domésticas que lhe causam danos praticamente irreparáveis. Essa situação de impopularidade do Prefeito tem levado consigo, ladeira abaixo (até segunda ordem), a ex-Prefeita Toinha Carlos(PRB).

Mas existe um outro fato preponderante observado pelo ângulo da oposição: a ausência de uma liderança agregadora no grupo oposicionista ao Novo Tempo, o qual ainda está em processo de formação. O hiato na direção da oposição foi criado pela posição arredia e inconsistente da ex-Prefeita Corrinha do Torrim(PSDB), pois esta após ser derrotada em 2008 se mostrou incompetente em manter um grupo coeso de oposição.

Nomes não faltam, inclusive membros de famílias tradicionais como Júnior Pereira e Elisafran Mororó, ambos sobrinhos de ex-Prefeitos. Outros nomes, inclusive ligados a área da saúde já que o Vice-Prefeito Dr.Luiz de Gonzaga não empunhou a espada da luta política e aparentemente se acomodou, tem despontado nesse cenário como o do imaculado médico Sílvio Aragão, cunhado da Vereadora Efigênia Mororó. Latifundiários e capitalistas da cidade liderados pelos comerciantes Gonçalo Lopes e Chico Lopes, já chegaram até a convidar um conceituado dentista da cidade para “peitar” Sávio Pontes na próxima eleição para Prefeito.

O coronel Francisco Martins-Fanico (PP), irmão do ex-Prefeito Simão Martins e sempre lembrado pelo sua operacionalidade quando esteve a frente da Secretaria de Obras em várias gestões, tem sido instigado por seus fiéis correligionários constantemente. O raquítico PT de Ipu também se articula para lançar o sindicalista Leni de Sousa. Até o ex-vice Prefeito de Ipu da gestão Zezé Carlos (1993-96), Maurício Xerez, andou dando o ar da graça e concedendo entrevista em emissora de rádio local.

E para fecharmos a nossa avalanche (ou seria sarapatel?) de pré-candidatos citamos a pedagoga Adriana Torquato, esposa do Deputado Vanderlei Pedrosa. Inclusive a filha do ex-vereador Jessy Torquato já teria um Vice para sua chapa, o qual seria o empresário de sucesso e também Presidente do Bloco Papalalau, Flávio Melo (foto ao lado).

Mesmo que Sávio Pontes não seja candidato a reeleição, ele prentederá entregar o poder a alguém do seu grupo político. Esse cenário, até agora, agrada em muito ao prefeito ipuense, pois o mesmo vem torcendo para que surjam mais de dois candidatos oposicionistas e consequentemente enfraquecendo assim a oposição com divisões políticas na sucessão municipal. E não duvidem se o astuto Prefeito de Ipu fomente,ou seja, articule e até banque nos bastidores, para que esse cenário de fragmentação eleitoral com mais de um candidato de fato aconteça em 2012.

23 comentários:

Anônimo disse...

kleber não se engane a chapa contra o prefeito savio é luis de gonzaga e cel martins,afora isto é papo furado.

Anônimo disse...

Muito bom e realista seu comentário sobre candidaturas que poderam aparecer até as eleições de 2]12.
Agradeço a lembrança do meu nome como um pré-candidato.
Porém amigo Kleber, muita água haverá de rolar até lá.
Na minha humilde opinião, ainda não está na hora de ninguém da oposição lançar seu nome como candidato.È hora sim, da oposição se unir e se organizar, coisa que estou tentando ajudar a fazer, embora venha encontrando algumas dificuldades.
Mais essas dificuldades são normais pois todos nós humanos, temos os nossos defeitos, temos aquele egoísmo, aquela vaidade, que são perfeitamente administrados quando deixamos prevalecer dentro da gente o bom senso e o bem de todos de um modo em geral.
É claro que quem está com a máquina na mão não quer uma oposição coesa, quer sim uma oposição esfacelada e dividida que é mais fácil de derrubar.
Porém, estou notando algumas mudanças positivas em algumas pessoas que tinham pensamentos radicais, em relação ao convívio e ao pensamento político.
Vejo políticos que há pouco tempo nem se olhavam e hoje já se cumprimentam civilizadamente, tudo porque estão na opsição, e estão enxergando que dividida a oposição nunca terá um resultado positivo.
Isso é um bom sinal, e é por isso que tenho fé e esperança que a oposição saia unida nas próximas eleições.
A oposição tem um leque vasto de bons nomes, pessoas de famílias tradicionais de nossa terra, pessoas que realmente querem o bem do Ipu, que poderiam enfrentar a situação, porém acho que não está na hora de individualizar esse nome. Está na hora de pensar coletivamente, e só depois pinçar o melhor nome para concorrer.
Mais uma vez agradeço a lembrança do nome deste seu humilde leitor, mais volto a dizer que "muita água haverá de rolar por debaixo da ponte".

Um abraço do Dr. Junior Pereira.

Anônimo disse...

Realmente nomes não faltam, mas só um jeito do povo de Ipu se redimir do mal feito a essa cidade, que foi tirar da prefeitura uma pessoa comprometida com o bem estar de seu povo, colocando no poder esse corrupto, que só quer saber de desviar as verbas que vem para o municipio, O Ipu ja vinha de uma administração voltada para uma duzia de vereadores so comendo as verbas que vinha para o municipio, como foi a administração da toinha, quando chegou aqui em Ipu uma prefeita como a Corrinha, que começou a acabar com essas mamatas desses vereadores e de uma meia duzia de pessoas que só pensa no dinheiro, e não no bem estar de uma população, ai todos aqueles que se viram sem o peito da prefeitura para ganhar seu dinheiro facil, logo trataram de tira-la da prefeitura, agora aparece um monte de gente, querer ser o salvador da patria. ninguem merece, ou serar que o povo do Ipu merece.
E VOCÊ VAI DE NOVO TROCAR O CERTO PELO DUVIDOSO.

Ricardo Aragão disse...

Em outras palavras, Kleber... estamos LASCADOS!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Todos esses pre candidatos não chega nem perto da Corrinha, se ela não for candidata meu voto vai ser em branco, voto é coisa seria, urna não é penico.

Anônimo disse...

caro amigo kleber voce foi bastante feliz em seus comentarios, contudo devo lember-lhe nomes bastante importantes no cenario municipal tais como PEIXE, CIBODE e nao esquecamos de uma das maiores lideranças politicas na saude de nosso municipio ALDENOURA e umdos maiores especialistas medicinais DR. RAIZ.

Anônimo disse...

Aqui no Ipu só tem dois nomes em quem eu votaria, Dr. Simão ou a Corrinha, porque sei que são pessoas que mostraram que tem compromisso com o povo, fizeram e poderão fazer se de novo fossem prefeito, o resto eu não pagaria pra ver, não gosto de arriscar com coisa seria, mas o povo do Ipu gosta de levar é na brincadeira para ver no que vai dar, ganha ali uma esmola e logo vende seu voto, mas não perco a esperança de que um dia mude um pouco esta mentalidade baixa, pricipalmentes de pessoas que não dependem de emprego de prefeitura e são tão baixas a ponto de não ver o bem estar do seu proximo.

DESABAFO DE UM IPUENSE.

Anônimo disse...

Dr. Luiz e Coronel Martins, tenho certeza que isso é uma piada, e das boas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O que significa a expressão do Ricardo Aragão (estamos lascados), acredito que quem está mais lascados nesta administração desastrosa são as pessoas mais carentes, sem saúde convivendo com lixo e esgotos a céu aberto.O Ricardo deve está mamando também nas tetas da prefeitura.

Anônimo disse...

Com certeza o nome e a pessoa mais viável a candidato a prefeito de Ipu é Corrinha do Torrim, ela não trouxe grandes obras para nossa cidade mais pelo menos resgatou a dignidade da população ipuense.

Anônimo disse...

A Corrinha deveria era pagar o que ela e o seu marido Torrim ficaram devendo no comércio ipuense. Ela também não foi uma boa prefeita, só não fez o que o irresponSávio Pontes está fazendo. Portanto Corrinha do Torrim não é a pessoa mais viável a candidato a prefeita de Ipu, até porque seria a mesma coisa, o Torrim mandando e maltratando com sua ingnorância.
Já era Corrinha do Torrim!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O peixe seria um bom nome, mas pra limpar o banheiro da casa de quem o indicou, Por isso é que o Ipu ta uma lastima, só tem palhaço.

Anônimo disse...

corrinha do torrim? quem é no jogo do bixo? aquela ali naum fez nada pelo ipu!! so souber comprar balde e vassoura!

Anônimo disse...

pelo menos foi comprado balde e vassoura!! E agora que quase quatorze mlhões de reais de fundeb sumiu sem ter comprado nem um pano de chão!!

Anônimo disse...

Corrinha é vítima do esposo mal político TORRIM, assim como Toinha é vítima do mal político ZEZÉ.
As duas são pessoas de bem, porém não podemos dizer o mesmos dos seus companheiros, que quando elas estavam na prefeitura, só faziam roubar e roubar e as duas só faziam assinar e assinar.
Enquanto isso a ficha das duas ia ficando cada vez mais suja, chegando ao ponto de talvez não poderem nem ser candidatas, devido as falcatruas que tiveram que assinar e consequentemente são as responsáveis.
Além do mais , se pudessem ser candidatas, talvez não tivessem êxito, pois todos iriam lembrar do desastre que foram as suas administraçoes com os maridos mandando e desmandando na prefeitura.
Tenho pena das duas mais tenho que ser realista.

FERNANDO RODRIGUES disse...

Quero aqui só lembrar que os ex-prefeitos de Ipu não poderão concorrer a Prefeitura, pois todos têm problema com a lei da ficha limpa, portanto é partir para outros candidatos, mas candidatos como: JÚNIOR PEREIRA, ADRIANA TORQUATO, D. LUIZ e MAURÍCIO XEREZ só pode ser é piada é melhor reeleger o Sávio Pontes.

O que o Ipu precisa é reunir gente nova para disputar a prefeitura com o apoio da sociedade ipuense como um todo e não aceitar apoio político em troca de cargos ou beneces da administração, é por estas e outras que os últimos prefeitos Toinha, Corrinha e o atual prefeito tiveram problemas em suas reeleições e atual gestor é o pior de todos pois criou várias secretarias e sub secretarias dentre outros cargos para beneficiar aqueles que lhe apoiaram, daí o nosso município está na situação que está, pois não tem prefeitura que aguente, ainda mais com um prefeito destes que quebrou as empresas por onde passou, do jeito que está o Ipu será o próximo, ou seja, a população mais carente é quem pagará o pato mais uma vez, pois tudo isso é culpa dos que se iludiram bestamente com o papo do prefeito, era só vê o seu histórico pretérito, daí deu no que deu. Espero que não possamos mais errar.

Anônimo disse...

Vejo um bando de abutre querendo se apropriar do tesouro e se dar bem. Não aparece nenhum com propósito de ajudar o povo, conseqüentemente mais uma vez quem perde é o povo de Ipu.

Anônimo disse...

Podem falar os nomes que quizerem, mas só tem a Corrinha. O povo só fala que a Corrinha.

Anônimo disse...

Concordo com o Ricardo aragão.

Anônimo disse...

ANTES DE COGITAR O NOME DA EX PREFEITA CORRINHA PARA PLEITIAR UMA NOVA CANDIDATURA,É BOM LEMBRAR QUE ELA ESTÁ NA LISTA "FICHA SUJA",QUE TAL O TORRIM?AH,MAS ELE TAMBÉM ESTÁ NA FICHA SUJA,COMO ALGUNS CITARAM,É POR QUE ERAM MUITO COMPETENTES,KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Água e óleo não se misturam.
Flávio Melo tb não. Esse é bom demais para se misturar.

Anônimo disse...

Infelizmente não temos sorte com os políticos que entram pra administrar nosso município.
Quem sabe você Kleber não seria uma boa opção?

abraços

Anônimo disse...

diego e a melhor opção!!! gente nova, ideias novas e pensamentos inteligentes!!!

temos que dar essa oportunidade!!

e o dr. luiz de vice sera a dupla perfeita.