terça-feira, dezembro 28, 2010

IPU E TODA A REGIÃO NORTE NÃO SENTIRÃO SAUDADES DE ROBERTO MONTEIRO

                      
                     (Roberto Monteiro deixará o cargo dia 31 de dezembro)
Cid Gomes faz uma gestão irregular na segurança pública cearense. O ainda secretário Roberto Monteiro foi à chaga da administração Cid Gomes em seus primeiros quatro anos. Nem a boa receptividade do programa Ronda do Quarteirão foi suficiente para dar algum brilho ao setor de segurança.
Monteiro se mostrou inoperante. Deixou a bandidagem tomar de conta das estradas do interior e um mar de assaltos a bancos, correios e casas lotéricas – inclusive em Ipu- aconteceu em vários municípios. Os assaltos nas estradas da Varjota, Santa Quitéria e adjacências não cessaram. O Secretário enfrentou (e ainda enfrenta) crises internas de desconfiança e falta de comando sobre os delegados. A imprensa também sofreu com Roberto Monteiro, pois houve a proibição para que os jornalísticos televisivos mostrassem os meliantes presos.
A sociedade da Região Norte do Ceará não sentirá saudade alguma de Roberto Monteiro, pois o mesmo em nada resolveu nossos problemas de segurança.O contigente policial civil e militar de Ipu, por exemplo, é deficiente. O que ganhamos de Cid Gomes? Apenas as viaturas da CPRV (agora chamada de Polícia Rodoviária Estaduasl) que não prendem bandido e nem desarticulam as quadrilhas que atuam no sopé da Ibiapaba. Não esquecendo que a CPRV só atua até as 18Hs e deixa o restante do dia para a bandidagem agir. Nós não confiamos na CPRV, pois ela ao invés dar preocupações ao bandido faz é asociedade perder tempo com sua blitz  sem logística e não tanto necessárias a luz do dia.
O novo secretário que assumirá dia 1o no lugar de Roberto Monteiro será o Coronel PM Bezerra, pessoa de confiança do Cid Gomes. Dessa forma o governador assume para si a responsabilidade de conduzir diretamente a secretária que tem lhe rendido uma relativa impopularidade.

Veja o que destaca o Diário do Nordeste em sua edição de hoje:

Nem delegado da Polícia Federal, nem tampouco general de Exército. O novo secretário da Segurança Pública do Ceará é um policial militar da ativa. Trata-se do coronel da PM cearense Francisco José Bezerra Rodrigues, 45, que, até o próximo dia 31, ocupa o cargo de chefe da Casa Militar do Governo.
Esta é a primeira vez na história do Ceará que um oficial da PM assume o cargo de secretário da Segurança do Estado. Bezerra chegará ao comando da Pasta com a difícil missão de buscar reduzir os estratosféricos índices da criminalidade, principalmente os homicídios. Somente na Capital cearense e sua região metropolitana, foram registrados nos últimos quatro anos cerca de 5.230 assassinatos. Em 2009, foram 1.417 crimes. Neste ano, já são mais de 1.800 casos registrados, conforme aponta levantamento feito pelo Diário do Nordeste.
"A decisão de convidar o coronel Bezerra para o cargo é porque a Segurança Pública sempre foi um dos principais desafios do meu primeiro governo. Bezerra é da minha absoluta confiança, trabalha comigo há 14 anos e sei da sua disposição", disse o governador Cid Gomes, ontem à tarde, ao anunciar oficialmente o seu secretariado.


       (Coronel Bezerra - terá a missão de recuperar a imagem do governo em  meio ao caos em que se encontra a segurança pública do Ceará)

Um comentário:

Anônimo disse...

kleber,porque não comenta a questão do secretariado local?quem retorna?se não sera um novo grupo de oposição?