segunda-feira, junho 24, 2013

Inevitável: RUPTURA POLÍTICA A VISTA

Vereador Alberto Martins tem dado sinais de não empolgação com o prefeito.

Lideranças politicas que foram cabais para a eleição de Sergio Rufino no ano passado, começam a dar sinais que estão sem fôlego para continuarem na sustentação do grupo partidário do Prefeito de Ipu.

A parceria radiofônica feita pelo prefeito Sergio Rufino com o Deputado Vanderlei Pedrosa agora proprietário da potente FM Novo Tempo, foi perfeitamente compreendida como um sinal que o gestor municipal não quer ficar escravo da FM Cidade de Nonato Martins. O distanciamento entre o veterano político líder de um dos ramos da tradicional Família Martins de Ipu, tem se consubstanciado com a postura discreta e de criticidade feita por seu filho, Vereador Nonato Filho, nas sessões da Câmara Municipal.

A autentica Vereadora Arlete Mauriceia, cada vez mais ciente da articulação de bastidores feita para tirar-lhe a presidência da Câmara e nitidamente insatisfeita coma adesão e o prestígio dado aos "samaritanos" que agora estão no grupo de situação, já começa a despontar como um forte nome para uma oposição alternativa.

Mas essa gestação de uma dissidência oposicionista que é alimentada pela politica centralizadora do prefeito Sergio Rufino, a qual se irmana a uma parcela significativa da sociedade que começa a se resignar com uma  administração  de aparentados e amigos próximos, só se sedimentará com a voz altiva de um grande líder do grupo de oposição chamado Alberto Martins. 

Não achem estranho se esse trio baluarte, Alberto, Arlete e Nonato, legítimos representantes da facção política deixada pelo Monsenhor Morais, brevemente se posicionarem como não mais pertencentes ao grupo da Liberdade.

Articulações de bastidores  fazem a cisão em curso ficar em compasso de espera.

24 comentários:

Anônimo disse...

É... chegou a hora do Dr.Alberto, já estava passando do tempo, o Sr e a Arlete, foram usados de escada, para este grupo de Liberdade, chegar onde chegou, chegou errado, e com certeza vai sair, pois um erro não faz parte da Pátria Amada, e todos sabem, que tanto o Sr. e a Vereadora Arlete, foram muitos atacados, foram humilhados diversas vezes, na Câmara Municipal de Ipu, por fazer oposição a ex gestão, mas estes ataques eram de alguns colegas vereadores, e nem mesmo o Prefeito de Outrora, não lhe fez nenhum ataque de forma cruel, muito por o contrário, Sávio, queria muito que a Vereadora, lhe ajudasse na parte que mais entendia, que é a Educação, e agora, estes vereadores, estão na sua mesma bancada, e foi muito bem colocado o nome que a Arlete deu aos mesmos, de BONS SAMARITANOS,pois Dr. Alberto e Arlete, sejam fortes, fiquem ao lado do Povo,vocês dois, mostraram o que são capazes, e se afastem destes parasitas, enquanto é tempo, o pior defeito do ser humano, é a INGRATIDÃO, e o Sérgio Rufino, fez a vocês dois,sejam agora UMA DUPLA DE COBRANÇA, O POVO NÃO PODE FICAR PREJUDICADO, POR VAIDADES DA LIBERDADE,PARABÉNS A ESTA DUPLA QUE ACORDOU, BEM NA LINHA DO GOL

Antonia de Maria

Anônimo disse...

Ha um comentário forte na cidade ,q ue a dra Efigênia Mororó, esta novamente sendo sondada, para assumir a secretaria de saúde, que tem sido um calo para os Rufinos, má gestão e um secretário fraco, com dois pesos e duas medidas, pois ninguém serve a dois senhores, mostram que serginho quer formar seu grupo, forte e legítimo.

Anônimo disse...

As manifestações por redes sociais acontecida em nosso pais serve como alerta p que no futuro possamos escolher pessoas dignas p podermos nos representar,se tratando de IPU claro que os vereadores Dr Alberto e Arlete já se manifestaram contraria a relação com o executivo que virtualmente não vem correspondendo os interesses de seus representantes que são a população que o elegeram, PARABENS.

Anônimo disse...

Agora e hora de pensar em outro nome p próxima eleição, Dr Luiz de Gonzaga.

Anônimo disse...

Meu vereador Dr.Alberto, saia desta, o Sr.já está cacundo de tanta pegar os pesos destes bando de sabacús, o Sr, tá dando é pena, o Sr. não é obrigado a ficar com este ingrato, eu já pulei fora, eu passei no concurso, e votei no Sérgio, e agora fiquei sem nada, mas por favor, fale por nós, a sua amiga Arlete, já falou por nós, fale também, você sabe, que também meu esposo passou para vigia, e nem o Sr.Dr.Alberto, me conseguiu um emprego de faxineira na Câmara, e nem meu esposo de vigia, só deu pro Zeca, pro Eduardo, pro Evaldo, e agora vai dar uma emprego de secretário para um amigo do Leandro que mora nas quebradas, e eu DR. quero meu concurso, por favor, fale por nós, e eu vou continuar votando em você, a sua mulher é gente maravilhosa, e o Sr, fuja, e venha na minha casa tomar uma aguinha , mesmo quente, por que a geladeira parou, e faltou gás no motor, mas se o Sr. nos apoiar e falar forte com este Serginho, eu vou comprar uma geladeira nova,ou vou pra rádio regional, fazer uma campanha, pois eu vendo picolé, e preciso de alguma renda

Anônimo disse...

CARO KLEBER TEIXEIRA, JA PENSOU NOSSA BELA IPU NOVAMENTE COM UM PREFEITO BARATINO E SACIZEIRO,DEUS MIM LIVRE EU TENHO MEDO DE MORRER EMPENDURADO NUMA CRUZ E EU NAO SOU BESTA PRA TIRAR UMA DE HEROI,CUIDADO POPULAÇAO.SEREMOS VACINADOS.

Anônimo disse...

Porque tanta gente se incomoda com um certo movimento que estão tentando fazer em Ipu. Gente não vai dar 10 gatos pingados. Quero só ver se o ipuense vai sair da sua casa para participar desse movimentozinho. Não sou pobre e posso pagar a taxa de iluminação pública. Se vc não pode usa vela que o meio ambiente agradece.

Anônimo disse...

Tá rolando no face que vai ter manifesto no Ipu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tu vai KT?

Anônimo disse...

O Prefeito pediu para que os seus subordinados não comentem no face com os lideres da manifestação. Os puxa saco do prefeito receberam um puxão de orelha, porque estavam alimentando o movimento e dando corda demais pra eles.

Anônimo disse...

Sexta-feira 28 de junho iremos todos juntos protestar por uma saúde mais digna, segurança aos ipuenses, redução da taxa de iluminação pública. É preciso ter coragem para sair as ruas e cobrar dos políticos mais respeito ao povo ipuense. Vá com o sentimento de paz. Critique, mas respeite. As 16 horas se dará a concentração na PRAÇA DE IRACEMA. IPU NÂO TENHA MEDO. JUNTOS SEREMOS FORTES, JUNTOS SEREMOS PLUS!

Juventude Ipuense.

Anônimo disse...

ALBERTO E GENTE MUITO SERIA
HOMEM DIREITO
A GALEGONA TAMBEM E SO O MI

Anônimo disse...

ave maria.. pensar em dr . luis?? e ele pensa no povo? Deus nos livre!

marciano martins.

Anônimo disse...

ir pra manifestação fazer o que?Se o prefeito paga em dia,não deve aos comerciantes.ta tapando os buracos e fazendo as obras q o PAPAI deixou.Acordem, isso devia ser sido feito na gestão corrupta.

Anônimo disse...

Como gestor do dinheiro publico o Dr Luis e bem melhor que muitos SACIZEIROS que andaram BARATINANDO p PREFEITURA, uma família que nunca foi de dar nada a ninguém e também nunca pediram,lutaram herdaram e são bem de vida.Agora com tantos SACIZEIROS que andam PAIRANDO o dinheiro do povo o prefeitim SACIZERIM E BOM.

Anônimo disse...

Será que o Dr.Alberto, um cidadão 100 % honesto, saberá dizer o motivo deste impasse de esconde e esconde do Sérgio Rufino, para não passar por o cordão de isolamento, veja ai Dr.Alberto-MAS POR QUAL RAZÃO O TÉCNICO DA SELEÇÃO DO ATRASO DE IPU-CE, QUE ESTÁ NA QUALIDADE DE POSIÇÃO DE PREFEITO DE RECURSO, ENTROU NA QUADRA DO GINÁSIO COBERTO POR OS FUNDOS, SERÁ QUE O MESMO ACHOU QUE NÃO ESTAVA ABERTO O PORTÃO DE ACESSO DA QUADRA...SERÁ...QUE ELE SÓ QUER ENTRAR É POR AS BRECHAS, POIS COMO FOI, QUE ELE ENTROU NA PORTA DA PREFEITURA...SE LÁ ELE ENCONTROU UMA BRECHA POR UM TEMPO, O PORTÃO ESTAVA ERA TODO ABERTO, E HOUVE ATÉ UM SECRETÁRIO BAJULADOR VIU... ESTA SECRETARIA É NOVA NA CIDADE, FOI UMA NOVA QUE ELE CRIOU, MAS TÁ EXISTINDO COM MUITOS COORDENADORES BAJULADORES NATOS, E ESTES FIZERAM ATÉ UM CORDÃO DE ISOLAMENTO, E ASSIM, O TÉCNICO, FEZ SUA ENTRADA NADA TRIUNFAR E ATÉ LEVOU ADVERTÊNCIA DOS IRMÃOS MAIS VELHOS, MAS NA VERDADE ALGUNS CAÇULOS SÃO REBELDES, E TALVEZ AS MÃOS DO TÉCNICO TINHA PEGO EM ALGUMA PLANTA TIPO URTIGA, COMPREENDA POPULAÇÃO, ANTES NÃO TINHA URTIGA, AGORA TEM É ALERGIAS
Antonia de Maria

Anônimo disse...

Dr. Alberto e Arlete é solução.

Anônimo disse...

Dr. Alberto e Arlete é solução.

Anônimo disse...

ESSA LDO(LEI DA PALHAÇADA)É UM ABSURDO, AGORA O PREFEITO DO IPU QUER SER UM DITADOR,PEDINDO PODER TOTALITÁRIO A CÃMARA DE VEREADORES PA RA EXONERAR OS CONCURSADOS EM 2014.TEMOS DE SE MANISFESTAR SIM !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

AZARIAS PARA VEREADOR!!

Anônimo disse...

quem diabos é azarados??

Anônimo disse...

ESPERAMOS QUE RUUUUFINOOOOO NAO FAÇA A MESMA SACIZAGEM DO TAL PAPAI TAMBEM SACI E O RESTO O IPU TODO SABE........................

N.A.S disse...

QUANDO O FUMO ERA EM NOS PRA ELES ERA ALEGRIA,
COMO AGORA ENTROU NELES E AQUELA AGONIA,
UNS DISINDO PARA OS OUTROS EU PENSEI QUE NÃO DOIA

RSRSRSRS AGUENTA GENTE ISSO PASSA SO DOI MAIS NO COMEÇO!!

raimundo cesario disse...

meus amigo pagar em dia é uma obrigacao do prefeito, ou seja, da prefeitura,se o prefeito anterior nao pagou em dia foi irresponsabilidade dele, pois todos tem por obrigacao de pagar em dia, pois o repasse federal nao falha, o credito e feito rigorosamente em dia. agora eu pergunto a vcs, perguntem se as D20 estao em dia?, a maninfestacao é salutar feita sem vandalismo mas com pura responsabilidade, se ninguem vai pra essa maninfestacao eu irei com certeza, popis vejo meu ipu indo por agua abaixo, posso até disser sem perpectiva de melhora.

Anônimo disse...

ACHO MUITO CEDO PRA AVALIAR A ADMINISTRAÇAO RUFINOSA,DIANTE DO QUADRO DEIXADO PELO PAPAI,E PRECISO MAIS TEMPO PRA PODER VER SUAS AÇOES E RESULTADOS, A POPULAÇAO TER QUE FICAR ATENTA , FISCALIZANDO OS GASTOS.