quarta-feira, agosto 14, 2013

ADRIANO MELO PEDE RECUPERAÇÃO DO ANTIGO GALPÃO DOS FEIRANTES

O vereador Antônio Adriano Martins Melo (PV) apresentou na Câmara Municipal de Ipu um projeto de indicação para que após ser ouvido em plenário seja enviado ao Executivo Municipal afim do mesmo realizar a recuperação dos galpões localizados a Rua Coronel Liberalino no centro de Ipu.

"Faz-se necessária para revitalização do centro de comercialização de grãos no município de Ipu. É importante salientar, que a revitalização do espaço público assume importância fundamental pelas possibilidades de influir nos processos locais de desenvolvimento, apontando características mais favoráveis para a comercialização e distribuição da riqueza econômica da comunidade rural, propiciando-lhes condições de geração de emprego e renda" ressalta Melo no Projeto.

O Edil indica ao setor competente a providenciar a recuperação da estrutura compreendendo cobertura (telhado), iluminação, pintura e banheiros dos galpões conhecido antigamente como "Galpão dos Feirantes".

Melo ao utilizar a tribuna falou que os galpões trazem  uma grande oportunidade de revitalização do espaço público para comercialização da produção de grãos do município de Ipu . "É bem verdade que estamos no período de seca, e foi bastante escasso a colheita dos produtores rurais mais nós também temos conhecimento de que está sendo implantado o projeto do Governo Estaduais de quintais produtivos. Esse quitais trazem bem o cultivo de grãos no caso o feijão e seria bastante interessante a revitalização do espaço público para comercialização até para que se desse uma oportunidade ao produtor da agricultura familiar comercializar diretamente esses produtos na feira livre sem a presença do intermediário para que a população pudesse adquirir  para que a população esses produtos a preços mais acessáveis" ressalta.
Fonte: IPUNOTÍCIAS.COM

Nenhum comentário: