quarta-feira, agosto 14, 2013

VOCÊ CONHECE A CERVEJA SERGINHO RUFINO?

É público e notório que o  ipuense adora satirizar a sua classe política. A nova onda dos bares da cidade é a pedida: "Traz aí garçom uma Sergin Rufino pra mim?". 

A cerveja pequena da Skol de 300ml, lançada recentemente nos bares de todo país para aqueles que buscam se livrar do resfriamento  rápido da garrafa grande e dos filões que invadem sua cerveja que nem sempre tem um preço convidativo, já virou mania nos comércios de Ipu.
Porém, por que da alusão ao prefeito à garrafinha pequena da Skol já que o chefe do executivo não é muito afeito ao líquido amarelado? Os apreciadores usam as seguintes justificativas: "É porque a Cerveja você bebe sozinho e não dá vez aos peiturebas". Já existem outros que dizem que é porque você não divide a "papa", ou seja , a cerveja, com ninguém.

Brincadeiras a parte, o bom seria o prefeito cair no gosto dos ipuenses como a pitutinha da Skol vem fazendo na cidade, na serra e no sertão. 

Por enquanto, quem não deve estar gostando dessa classificação dionísia deve ser o nosso prefeito. Ah, eu também não posso esquecer que os peiturebas que também estão odiando, a cerveja é claro. 

PS: Peitureba no dicionário ipuês, segundo menestrel Chico Ceará (na verdade.....porém, todavia, contudo!) é o nome dado para aqueles que adoram beber  e comer sem pagar.

10 comentários:

Anônimo disse...

eu bebi essa: To de RESSACA até agora... parecia até geladinha, mais é choca e sem malte. horrível.

N M!!.

Anônimo disse...

Esta cerveja pode ser chamada tambem de "rufina" ou rufininha". Me dar uma rufina ae garçon !

Anônimo disse...

essa cervejinha com um tiragostinho de DETRAN é 10. ou melhor 6,5. ruizinha...

Anônimo disse...

n m? será nonato martins? com ressaca de liberdade?

Anônimo disse...

TÁ COM SAUDADE DO TEMPO BOM NÉ KLEBER, VAI ROER POR MUITO TEMPO. CUIDADO NÃO PENSA QUE É O TORRIM QUE TU DIZ O QUE QUER E ELE NÃO FAZ NADA.

Anônimo disse...

Os rufinos ja estão querendo ameaçar? (Comentário acima). Estão com medo de que? O tempo do coronelismo ja passou. Ass: Antônio Rafael. Alto da boa vista, casa 405.

Anônimo disse...

era melhor a do papai salvi que so era os puxa sacos que bebia, agora e o povo por que o serginho paga todo mundo em dias eo o pele agora da comendo toisim e nao mais picanha ja era mal tempo

Anônimo disse...

Todo império tem fim, tudo que sobe desce,apenas a humildade e a fraternidade faz as pessoas de bem sentir sua consciência leve....

Anônimo disse...

Horrível essa cerveja..da uma ressaca dos infernos...... evite ao máximo e em 2016 tome um ENGOV, e bote nossa cidade na linha de novo...com o povo!
Raimundo Paulino.

Anônimo disse...

Acho que vcs esqueceram da outra forma que o povo estão chamando ele é de : MANDACARÚ , PORQUE Ñ DAR SOMBRA E NINGUÉM ESCOSTA ... PORQUE ? POR CAUSA DOS ESPINHOS E ELE Ñ FAZ SOMBRA!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKK