segunda-feira, abril 07, 2014

DILMA CAI EM PESQUISA ELEITORAL E AVALIAÇÃO DO GOVERNO

OPOSIÇÃO COMEMORA QUEDA DA PRESIDENTE 
NA PESQUISA DATA FOLHA
A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu cinco pontos em abril na comparação com fevereiro e atingiu 36 por cento, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, que mostrou também queda na intenção de votos mas que ainda assim ela seria reeleita no primeiro turno.

A popularidade de Dilma vinha mostrando recuperação após os protestos de junho do ano passado, quando chegou a 30 por cento, mas voltou a cair no início deste mês depois de ter se mantido em 41 por cento em novembro de 2013 e fevereiro deste ano.

A pesquisa ainda mostrou que o percentual dos que consideram seu governo regular subiu de 37 por cento em fevereiro a 39 por cento em abril. Entre os entrevistados que consideram sua gestão ruim ou péssima, a taxa passou de 21 por cento para 25 por cento neste mês, o mesmo que no final de junho.

Houve uma piora em relação à perspectiva sobre a inflação, com 65 por cento dos entrevistados acreditando que ela vai aumentar, contra 59 por cento em fevereiro. Já a parcela dos que acreditam que ela vai cair diminuiu 3 pontos, para 6 por cento.

Em relação às intenções de voto, houve uma queda de seis pontos para a presidente Dilma no principal cenário eleitoral, mas ainda assim a pesquisa aponta que ela seria reeleita no primeiro turno. Isso porque os principais adversários não cresceram.

O Datafolha apontou que a candidata do PT atingiu 38 por cento das intenções de voto, ante 44 por cento na pesquisa de 19 e 20 de fevereiro.

Aécio Neves, do PSDB, teria 16 por cento, sem alterações ante a pesquisa anterior. Eduardo Campos, dos PSB, registrou avanço de apenas um ponto e atingiu 10 por cento das intenções de voto.

Nos cinco cenários testados, a única que forçaria segundo turno seria a ex-senadora Marina Silva, do PSB, com 27 por cento dos votos, quatro pontos a mais do que em fevereiro. Ela fica 12 pontos atrás de Dilma.

A pesquisa foi realizada em 2 e 3 de abril e foram entrevistadas 2.637 pessoas em 162 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

OPOSIÇÃO COMEMORA QUEDA DA PRESIDENTE

A oposição comemorou o resultado da mais recente pesquisa Datafolha de intenção de votos, na qual a presidente Dilma Rousseff aparece com deficit de seis pontos em comparação à enquete anterior. 

O líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), afirmou que, segundo as pesquisas, a cada dia a presidente está perdendo confiança e credibilidade. Para ele, a melhor notícia é o aumento do percentual de entrevistados que manifestaram desejo de mudança: o índice saltou de 63% para 72%Segundo o líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), embora o Datafolha não aponte aumento no desempenho de candidatos da oposição, gradativamente isso acabará acontecendo.
"Quem acompanha pesquisa de opinião sabe que esse processo é assim mesmo, não é uma migração automática dos votos. A oposição vai ganhar (as eleições). Todo processo de migração de votos ocorre dessa maneira: primeiro tem a perda de votos, depois a migração para as alternativas. Isso vai acontecer também com ela (Dilma). Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) tendem a absorver esses votos", analisou Mendonça Filho.
Fontes: Exame e Ceará News

2 comentários:

Anônimo disse...

A coisa tá feia pra Dilma, ela não pode fazer a destruição do Brasil tenho lido sobre a Petrobras, ela estar destruindo a empresa, também levou problemas muito sérios para Eletrobras, e é só mandando dinheiro pra Cuba do Fidel Castro, construir um porto foi mais de um bilhão de reais, pra Venezuela também mais um bilhão de reais, Bolívia, Equador. Ano passado deu perdão aos africanos ( diversos países ) de quase um bilhão de dolares. E nós precisando de investimentos nos portos, aeroportos e cadê? O aeroporto Pinto Martins, será improvisado para a copa. Não dá mais. Fora Dilma.

Anônimo disse...

Meus amigos pegando o gancho da publicação acima, e a quem interessar possa, no link abaixo verão um texto de autoria do historiador Marco Antônio Villa, publicado hoje (13.04.2014), com o título "Vou-me embora para Bruzundanga", que simplesmente humilha a presidente Dilma.


http://www.folhapolitica.org/2014/04/historiador-publica-texto-humilhando.html