domingo, abril 13, 2014

IPU CONTINUA SENDO UMA CIDADE SEM CALENDÁRIO DE EVENTOS CULTURAIS!!!!

O vereador Adriano Melo vem procurando apoio junta a sociedade para que entre em votação um projeto de sua autoria, tramitando desde o ano passado, que institui no município o Calendário de Eventos Oficial e dispõe sobra a gestão desse calendário.

Segundo o edil o objetivo deste projeto de lei é a formalização do calendário de eventos em Ipu composto por atividades de realização anual. "Considerando a necessidade de melhorar o planejamento da administração publica municipal, assim apresentei Projeto de Lei com o intuito de organizar e divulgar os eventos municipais públicos e privados, e as atividades do poder público municipal e da sociedade que merecem destaque de utilidade pública." destaca Melo em Ofício Circula enviado ao site IN.

O projeto pretende contemplar eventos como: comemorações e atividades relacionadas a datas alusivas a fatos e momentos históricos, festas tradicionais, culturais e populares, festivais ou amostra de arte, atividade que estimulem práticas, recreativas e de lazer, atividades de cunho educativo que objetivem a transmissão de conhecimento à comunidade, movimentos de preservação dos direitos humanos, atividades religiosas de valor comunitário, atividades de grupos étnicos que objetivem a divulgação de suas culturas e feiras tradicionais que se destaquem por seu valor turístico.

O calendário de Eventos de Ipu tem por objetivo, promover o desenvolvimento social, cultural, econômico e turístico do município. "Orientando o Executivo Municipal no sentido da preservação de bens e valores históricos e culturais do município assim como também estimular a prática de atividades esportivas, recreativas e de lazer, garantindo a execução orçamentária através das parcerias públicas privadas teremos uma melhor divulgação dos nossos eventos tradicionais, valorizando o nosso turismo, o esporte e a nossa cultura popular" disse.

"Assim peço o apoio de todos, que motivados pelo sentimento de desenvolvimento da cultura, lazer e esporte defendem junto aos demais vereadores a aprovação do referido projeto" assina o vereador Adriano Melo (PV).

Nenhum comentário: