quarta-feira, maio 13, 2015

CORTES DO BOLSA FAMÍLIA FEDERAL É ALVO DE DEBATE NO LEGISLATIVO

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu de quinta-feira (07/05), os vereadores colocaram em pauta um dos assuntos de maior evidência na política local atualmente, e que tem desgastado sobremaneira a gestão do prefeito Sérgio Rufino; os cortes do Bolsa Família Federal.

O debate sobre o assunto em questão foi levantado pelo vereador Ivo Sousa de Oliveira, que fez muitas críticas e questionamentos ao prefeito pela postura adotada diante do problema. Vários beneficiários do programa social do governo federal, tiveram os benefícios cortados, em virtude de terem se tornado funcionários públicos. Os questionamentos mais pertinentes residem na chamada renda per capta. Será que mesmo com a inclusão dessas pessoas no emprego público, elas ainda não se enquadrem no perfil? Será que está sendo feito um estudo correto sobre tal situação?

Hilton Belém, Efigênia Mororó, Arlete Mauricéia e Carlos Amarantes entraram no debate. Os dois edis de situação fizeram ponderações, tentando isentar o prefeito de qualquer culpa no caso. O fato mais polêmico foi repercutido pela vereadora Efigênia Mororó, Segundo a edil ouviu de uma funcionária pública e beneficiária do Bolsa Família Federal, que inclusive votou no atual prefeito, ao procurar auferir porque teria sido excluída do programa, recebeu a resposta de um servidor que alimenta  o programa no concernente a informatização, a seguinte resposta: "Não se preocupe que os beneficiários que votaram no prefeito serão reintegrados ao programa".

Confira no áudio abaixo o produtivo e elucidativo debate entre vereadores de situação e oposição na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu, na quinta-feira (07/05). O assunto os polêmicos cortes do Bolsa família Federal foi dissertado no pronunciamento do parlamentar Ivo Sousa de oliveira. Ivo repercutiu ainda em seu discurso sobre estradas que estão precisando de roço, reconheceu algumas atividades pontuais do prefeito e exaltou a notícia dada pelo colega Nonato Filho na Tribuna. Nonato declarou que a gestão municipal fará a cobertura da quadra de esportes da praça do distrito de Flores:
Fonte: site do repórter Francisco José

Nenhum comentário: