sexta-feira, maio 01, 2015

Comando do Pros em Ipu - SERGIO AGUIAR E DOMINGOS NETO AUMENTAM SUA FORÇA E COMANDO NA SIGLA

domngog
O vereador de Camocim César Veras (Pros) foi eleito presidente da União de Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) nesta quinta-feira, 30. Veras derrotou o vereador de Baturité Hérberlh Mota (PSD). Nos bastidores da eleição de César Veras, houve uma vitória articulada pelo Deputado Estadual Sergio Aguiar que ao lado de Odilon Aguiar e Domingos Neto, todos do Pros, festejaram o êxito da missão que lhes foi dada por Camilo Santana.

Pros do Ipu
Já sofrendo pressão dos seus vereadores após filia-los na sigla em 2013 quando a mesma passou a acomodar lideranças ligadas ao então governador Cid Gomes, o Prefeito Sergio Rufino vem "cozinhando o galo" dizendo que o Pros ainda está resolvendo uma questão nacional. 

Na realidade o Prefeito já tem tentado resolver a questão. A deputada Augusta Brito que foi a mais votada em Ipu, por ser do PCdoB, não tem força para exigir brevidade na questão. A Cabritinha do PCdoB recentemente frustou seus correligionários da Ibiapaba ao não conseguir emplacar o diretor da Crede 05 de Tianguá. Danilo Serpa, encarregado de resolver as articulações partidárias governistas do interior, mandou estrategicamente (pois até agora só tem um Não para ele) que Rufino aguardasse pois ainda há uma esperança de ser criado o PL de Kassab. Esse novo partido seria utilizado para acomodar essas divisões como assim também acontece em outras cidades do interior.

Por enquanto fica como está e agora com o episódio da UVC, Sergio Aguiar que comanda a sigla no Ipu ao lado do Dep. Federal Domingos Neto, líder da bancada do Pros em Brasília, continuará mantendo seu primo Nadson Rocha no comando do diretório ipuense.

Cargos em Ipu
Em recente entrevista radiofônica o Prefeito de Ipu disse que está aguardando uma reunião nos próximos dias com o governador Camilo Santana. O grupo de oposição espera que o gestor ipuense consiga ainda nesse ano o comando do CVT, da Escola Profissional e especialmente o comando da Ematerce. 

Nenhum comentário: