segunda-feira, outubro 17, 2022

A "DISCRETA" ADESÃO DOS RUFINOS VIA PSB A CAMPANHA DE LULA

No dia 10 de outubro, no evento em que Camilo e Cid  uniram os prefeitos e lideranças interioranas tentando recompor a sua base governista, o prefeito Robério Rufino (PSB) se fez presente. Não ladeado pelos tios, o gestor ipuense, naturalmente sem brilho e protagonismo, e também nitidamente orientado por eles, praticamente passou desapercebido no evento. O gestor que ainda não fez nenhum registro em rede social, até ouviu seu nome ser citado de maneira bem rápida por aqueles que estavam no palanque. 

EVENTO A PARTE SEM PT E O PDT

Mas no último final de semana e com muito cuidado para não se expor e contrariar o cunhado Cláudio Pinho com o seu primo Roberto Cláudio, ambos nitidamente em litígio com Cid Gomes e não apoiadores da campanha de Lula no Ceará, Robério e o "prefeito" Sérgio Rufino estiveram na sede do PSB. 

A sigla liderada por Dênis Bezerra, deputado federal não reeleito por falta de 11.000 votos dentro da sua sigla e nitidamente alinhado com os "rebeldes" do PDT, , declarou o apoio oficial da sigla a candidatura de Lula. 

TRAVADOS

Os Rufinos seguem sem poder capitalizar a "onda Lula" em Ipu, não apenas por que uma ala do PDT  de Diego Carlos saiu na frente, mas também por causa da sua fidelidade aos familiares e parceiros Cláudio Pinho e Roberto Cláudio (primo de Ana Rufino, esposa de Sérgio).  


Nenhum comentário: