sábado, outubro 08, 2022

O DESAFIO DE DIEGO CARLOS EM COMANDAR O PODEROSO PT EM IPU

Até os menos experimentados da política interiorana sabem que ter o apoio do Governador na eleição municipal é meio caminho andado para a vitória. No Ipu, por exemplo, o único prefeito eleito sem o apoio de um governador foi Zezé Carlos em 1992, embora o então deputado Marcelo Carlos tenha conseguido "neutralizar" o então governador Ciro Gomes.

Diego, indiscutivelmente, foi o grande protagonista da vitoriosa campanha do eleito governador Elmano de Freitas em Ipu. Embora tenha apoiado deputados do PDT e até demorado a tomar a acertada decisão de liderar o palanque petista na cidade, o filho da carismática ex-prefeita Toinha tem agora que demarcar e consolidar território no pós-eleição. 

JANAINA FARIAS 

O grande elo de ligação de Diego com o PT será a suplente de senadora Janaína Farias, a qual terá papel importantíssimo na articulação política municipal. 

O ainda líder do PDT de Ipu (partido o qual deve se desfilar brevemente, acredito), em muito se aproximou de Janaina nos últimos anos. Da ex-secretária de Camilo Santana que teria o apoio dos Carlos em sua candidatura para Deputada Federal - não esquecendo que a mesma teve que  estrategicamente declinar para a suplência senatorial de Camilo,  deve-se esperar a gratidão política por parte dela.  

MUNIÇÃO 

Uma vez Diego sendo, como se espera, o apontado como o líder municipal do PT controlando até o seu diretório, terá munição política e, ao mesmo tempo, o dever de ser um grande articulador de olho em 2024. 

Nenhum comentário: