terça-feira, outubro 18, 2022

PIRES FERREIRA - EDUARDO XIMENES VIROU UM PROBLEMA PARA O PICA PAU?

Abertas as urnas nas últimas eleições de Pires Ferreira para deputado, indiscutivelmente, o vereador de Ipu Eduardo Ximenes filho do conhecido comerciante Zé Maurício, venceu a disputa com a outra ala de oposição tradicionalmente liderada pelo ex-prefeito Torrim e seu filho José Augusto Torres (O grupo Pica Pau). 

No embate para Deputado Federal, o edil ipuense que virtualmente é pré-candidato à prefeito de Pires Ferreira, apadrinhou o Deputado Federal AJ Albuquerque que obteve 895 votos (13,72%). Torrim, por sua vez, chegou a conquistar 547 votos (8,39%) para sua candidata a deputada federal Fernanda Pessoa. Lembrando que ambos fizeram dobradinha com o mesmo deputado estadual: Sérgio Aguiar (PDT). 

Visto por esse ângulo, Eduardo mostrou força na eleição do ex-distrito de Ipu em relação ao seu oponente dentro da oposição. Mas ficam algumas perguntas. 

* O que está de errado na gestão da prefeita Lívia Muniz que ele pode fazer melhor se comandar a cidade?

* O que a cidade está precisando a mais que somente ele com seus deputados podem trazer?

* Por que a sua maneira de fazer política é melhor que a da prefeita Lívia? 

* Por que ele tem mais chances de ser eleito pela oposição do que José Augusto Torres?

Por enquanto, esse blog ver Eduardo apenas como alguém que quer ocupar o espaço do velho Pica Pau o qual já vem colecionando quatro derrotas eleitorais por lá. 

O edil ipuense não tem apresentado propostas consistentes e tem evitado o embate de ideias contra o grupo da prefeita com a sua grande maioria de vereadores. Se ficar em cima do muro, vai pegar "pedrada" dos dois lados. Se ficar em cima do muro, vai alimentar as já existentes especulações de que ele quer apenas abocanhar a vice da chapa da favorita Lívia em 2024. 

A contagem regressiva para uma demonstração de seriedade de Eduardo já começou. Ele tem agora menos de 11 meses para mudar seu domicilio eleitoral; Ele tem que criar uma estrutura partidária com filiações de novas e até velhas lideranças. E o mais importante: Tem que ir também para as mídias, sobretudo as democráticas redes sociais, para dizer o que quer com o futuro de Pires Ferreira. 

Nenhum comentário: