domingo, outubro 23, 2022

BOLSONARO E A DIFÍCIL TAREFA DE TIRAR MAIS DE 5.000 VOTOS EM IPU

Não diferente do país, o Ipu também vive um acirrado clima de disputa para o segundo turno do próximo domingo (30/10). Diferentemente da campanha e dos resultados do primeiro turno que guardam uma relação direta com o apoio dos grupos locais com seus candidatos a governador e deputados, o segundo turno soa como uma espécie de "nova eleição"  embora com um resultado já previamente definido. 

Embora em número menor - a considerar os 4.138 votos (16,61%) que obteve no primeiro turno, os Bolsonaristas ipuenses esperam que seu candidato tenha uma significativa melhora. 

PREVISÃO DO BLOG

Bolsonaro pode até aumentar discretamente sua votação com a adesão de alguns votos que foram dados a Ciro Gomes (1.265 votos),  Simone Tebet (135 votos) e a Soraya Thronicke  (110 votos). Mesmo assim, o candidato do PL dificilmente ultrapassará os 5.000 votos que muitos esperam e até apostam nas mesas de bar. 

Lula, por sua vez, deve ser o maior prejudicado pela abstenção já previsível no segundo turno. Porém, sua votação deve ficar novamente na casa dos 19 mil votos como assim foi no primeiro turno. 

NA MESMA

Mesmo se tivesse o engajamento de uma forte liderança política local pedindo votos para Bolsonaro, o resultado pouco seria alterado. O Ipu é Nordeste. O Nordeste é majoritariamente esquerda e isso é uma realidade que não se muda. 

Nenhum comentário: